Siga o OTD

Tiro com Arco

Brasil é convocado para o Mundial de tiro com arco

Contando com oito atletas, CBTARCO divulga convocação para o Mundial de tiro com arco, que dará vagas a Paris 2024

Convocação para o Mundial de tiro com arco, incluindo Marcus Vinicius D'Almeida
(Foto: Wander Roberto/COB)

A Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) convocou oito atletas para a disputa do Mundial da modalidade, que acontecerá em Berlim, na Alemanha, entre 31 de julho e 6 de agosto. Líder do ranking mundial e medalhista de prata na competição em 2021, Marcus Vinicius D’Almeida é o destaque da equipe.

Marcus D’Almeida terá a companhia de Matheus Gomes e Matheus Ely no recurvo masculino. Entre as mulheres, também no recurvo, estarão presentes Ane Marcelle dos Santos, Sarah Nikitin e Marina Canetta. Dois atletas participarão das disputas do arco composto: Luccas Abreu e Eiry Nisi.

A delegação brasileira viaja para a Alemanha em 27 de julho, enquanto o retorno está previsto para 7 de agosto. Além dos atletas, os técnicos Thiago Castro Pereira (composto) e Wallace Gomes (recurvo), o chefe de equipe João Luiz Cruz e a psicóloga Nicole Tauchamnn integrarão a equipe brasileira.

Vale destacar que Brasil fez história na última edição do Mundial de tiro com arco, realizado em Yankton, nos Estados Unidos, em 2021. Marcus D’Almeida conquistou uma inédita medalha de prata, após grande campanha e perder a final para o sul-coreano Kim Woojin. Além disso, a equipe feminina do arco recurvo terminou em quarto lugar, perdendo a disputa do bronze para a França.

O Mundial de tiro com arco deste ano terá um incremento a mais, pois servirá de classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição distribuirá 24 vagas para o megaevento do próximo ano. As três melhores equipes de cada naipe, além dos três arqueiros melhores ranqueados no torneio individual, se classificarão.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro com Arco