Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jane Karla iguala recorde mundial paralímpico de tiro com arco

Na qualificação da Copa Europeia de tiro com arco paralímpico, Jane Karla soma 695 pontos e iguala o recorde mundial da italiana Eleonora Sarti

Jane Karla tiro com arco paralímpico Copa europeia de nove mesto
Instagram @janetiroarco

Jane Karla Gogel começou em grande estilo sua participação na Copa Europeia de tiro com arco paralímpico, que está sendo disputada em Nove Mesto, na República Tcheca. Na qualificação, a brasileira ficou em primeiro lugar do arco composto feminino com 695 pontos, marca que igualou o recorde mundial de Eleonora Sarti, feito em 2016.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para atingir o resultado, Jane Karla travou um disputa acirrada contra a britânica Phoebe Pine. Na penúltima rodada de tiros, as duas estava empatadas na liderança com 637 pontos, mas, na última, a brasileira acertou 58 pontos de 60 possíveis e igualou o recorde, ficando na primeira colocação com apenas um ponto de vantagem sobre a rival.

+Brasil ganha seis em oito em etapa da Copa do Mundo de Bocha

Com o resultado, Jane Karla se garantiu direto nas oitavas de final e volta a competir apenas na quinta-feira às 5h da manhã no horário de Brasília. Ela vai enfrentar a vencedora do duelo entre a eslovaca Martina Cernanska e a tailandesa Rhomshalee Katemongkon, que ficaram, respectivamente, em 16º com 577 pontos e 17º com 317 na qualificação.

+Many pega melhor do mundo na estreia dupla em Wimbledon

Além de Jane Karla, o Brasil esteve presente nesta terça-feira com Helcio Perilo na categoria W1 masculino. O brasileiro somou 627 pontos e ficou na sexta colocação na qualificação, que foi liderada pelo tcheco David Drahoninsky, atual recordista mundial, com 667.

+Brasil A e Chile vencem estreia no Desafio das Américas de cegos

Helcio Perilo volta a competir também às 5h da manhã de quinta-feira e vai enfrentar o polonês Piotr Jacniacki, que ficou em 11º lugar na qualificação, pelas oitavas de final. Se passar, encara o britânico Martin Saych, que fez 635 pontos e ficou em terceiro lugar na qualificação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia