Siga o OTD

Tiro com Arco

Competições internacionais adiadas até final de agosto

A World Archery, entidade máxima do Tiro com Arco, prorrogou a suspensão dos eventos, mas espera poder realizar torneios ainda em 2020

Tiro Com Arco Coronavírus
A entidade máxima ainda tem o objetivo de realizar torneios em 2020, por isso, deixou três eventos agendado (Facebook/World Archery)

A Federação Mundial de Tiro com Arco (World Archery) divulgou nesta quinta-feira (30) que estendeu o adiamento das competições internacionais até 31 de agosto. Sendo assim, nenhum evento poderá ser disputado antes de setembro. A decisão foi prorrogada devido ao surto mundial da pandemia de coronavírus que segue em curso.

+ Sesi suspende negociações e descarta time adulto masculino

A entidade máxima da modalidade ainda tem o objetivo de realizar torneios em 2020, por isso, deixou três eventos agendados, sendo dois em setembro, em Yankton, de 15 a 20, e Shanghai, de 26 a 27, e um em outubro, em Jinjiang, de 17 a 24. A expectativa é que a situação já esteja segura para os arqueiros voltarem ao campo de competições. Porém, enquanto os campeonatos estão parados, o ranking mundial segue congelado.  

“Nosso foco continua no apoio aos esforços para vencer essa pandemia enquanto, como esporte, nós estamos nos preparando para o que vem a seguir”, disse o Dr. Ugur Erdener, presidente da World Archery e vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Distração com torneio virtual

Sem eventos presenciais, a Federação Mundial de Tiro com Arco criou um torneio online para os atletas durante a quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

+ LNB antecipa doação de alimentos no combate ao coronavírus

A entidade promoverá uma competição remota, de 9 a 17 de maio, com transmissão ao vivo e premiação de, aproximadamente, R$ 5.700 mil ao vencedor.

Tiro com Arco
O brasileiro Marcos D’Almeida, principal nome do Brasil no tiro com arco, já está classificado para a Olimpíada de Tóquio (worldarchery.org)

“Estes tempos difíceis exigem um pensamento inovador, à medida que criamos novas maneiras de envolver e inspirar nossa comunidade”, afirmou o mandatário da entidade.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O conselho executivo da instituição se reuniu por videoconferência nesta quinta-feira (30) e aprovou também um calendário de qualificação atualizado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que mudou de 2020 para 2021 e será realizado de 23 de julho a 8 de agosto.  

Mais em Tiro com Arco