Siga o OTD

Basquete

LNB antecipa doação de alimentos no combate ao coronavírus

Em parceria com a Prefeitura de Franca, a entidade que organiza o NBB arrecadou cinco toneladas de alimentos na edição do Jogos das Estrelas realizada na cidade

Basquete Coronavírus Franca Alimentos
Foram arrecadados cinco toneladas de alimentos (divulgação)

Enquanto estuda possibilidades do retorno do NBB, a Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu antecipar a doação das cinco toneladas de alimentos adquiridas no último Jogo das Estrelas, disputado em Franca, em 2019. Os itens serão entregues às famílias que residem na cidade e que estão sofrendo com a crise da pandemia de coronavírus.

+ Gerson Victalino foi gigante dentro e fora das quadras

Gilson Souza, prefeito de Franca, enalteceu a postura da LNB de adiantar a ajuda aos cidadãos do município que estão passando por necessidades. A doação de alimentos faz parte de um acordo firmado entre a entidade do basquete com a Prefeitura da cidade, que é considerada a capital do basquete. A edição de 2020 do Jogo das Estrelas foi adiada por conta do coronavírus.

“O governo sempre teve um olhar especial para o esporte, porque sabemos que ele pode transformar vidas, proporcionando inclusão social. Poder unir esporte e solidariedade é um ganho ainda maior para a população de Franca, como aconteceu nesta parceria com a Liga Nacional de Basquete no Jogo das Estrelas que a Prefeitura sediou na cidade”, declarou.

+ José Neto: Trabalho e continuidade para Paris 2024

“A doação das 313 cestas básicas adquiridas com os ingressos solidários da competição vai ajudar muitas famílias francanas, principalmente neste momento de dificuldades por conta da pandemia do Coronavírus”, concluiu Gilson de Souza, prefeito de Franca.

Basquete Coronavírus Franca Alimentos
Ginásio Pedrocão, onde foi realizado o Jogos das Estrelas em 2019 (Fotojump/LNB)

Plano para volta do NBB

A LNB apresentou um planejamento que visa garantir a segurança e a saúde de atletas, comissões técnicas, funcionários e colaboradores do NBB e envolvidos para a realização dos jogos sem que corram riscos de serem infectados pelo coronavírus.

A proposta da entidade engloba treinos individuais na primeira semana, com o atleta sendo testado antes. Em seguida, três semanas de treinamentos coletivos, com novos testes sendo realizados. Depois disso, os envolvidos seriam isolados em hotéis e os jogos disputados com portões fechados, com a presença, apenas, de atletas, comissão técnica e equipe de produção, com todos passando por mais um teste.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Segundo a LNB, os clubes se reunirão por videoconferência no dia 4 de maio para decidirem se aprovam ou não esse protocolo para retorno da competição no meio do ano. O pensamento é realizar toda a fase de playoffs do NBB em uma sede única. A competição foi paralisada por causa do coronavírus.

Mais em Basquete