Siga o OTD

Tiro com Arco

Ane Marcelle e Marcus D’Almeida lideram quali do Brasileiro

Na abertura do Campeonato Brasileiro de tiro com arco, favoritos Ane Marcelle e Marcus D’Almeida lideram as qualificatórias do arco recurvo.

Maricá, no Rio de Janeiro, é a sede do 45º Campeonato Brasileiro de tiro com arco. A abertura do torneio foi realizada nesta quarta-feira (13) com a disputa das qualificatórias do arco recurvo e composto, nos dois naipes. No recurvo, Ane Marcelle dos Santos e Marcus D’Almeida confirmaram o favoritismo e garantiram a primeira posição nas chaves eliminatórias.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

As qualificatórias do Brasileiro de tiro com arco serviram para a montagem das chaves eliminatórias.

Com o somatório final de 662 pontos, após 72 flechas, Marcus D’Almeida terminou em primeiro na qualificatória masculina do arco recurvo. Bernardo Oliveira foi o segundo melhor, somando 647.

No feminino, Ane Marcelle dos Santos foi a melhor, mas por muito pouco. Ela somou 624, enquanto Graziela Paulino dos Santos, com 621, veio logo atrás.

Já no arco composto, Roberval Fernando dos Santos liderou a quali masculina, com 696 pontos. Thiago de Castro Gonçalves Pereira foi o segundo melhor (693).

Eiry Cristina Nisi dominou a quali do arco composto feminino. Ela fez 681 pontos, enquanto Dênia Keide de Almeida Souza terminou com 668, o segundo melhor desempenho.

Por equipes

Além da participação individual no Brasileiro de tiro com arco, os arqueiros também somaram pontos para a competição entre clubes.

Pelo recurvo masculino, o trio Mateus de Carvalho Almeida, Marcelo da Silva Costa Filho e Daniel Barros Meissonier Passini, da Ass. Arqueiros da Íris, terminou com o melhor desempenho.

No recurvo feminino, o Circulo Militar de São Paulo, com Marina Canetta Gobbi, Ana Clara Dias Carvalho e Sarah de Oliveira Nikitin, entra na eliminatória como a melhor equipe. Na equipe, mista, a Associação Desportiva Maricá entra como a melhor classificada.

Pelo composto masculino, o Clube Goías foi o destaque, enquanto o Pampulha Iate Clube sai em vantagem no feminino. A melhor equipe foi o CSP Archery SP.

Mais em Tiro com Arco