Siga o OTD

Pan 2019

Brasil disputará o bronze no tiro com arco recurvo feminino

Alexandre Castello Branco/COB

A equipe brasileira de tiro com arco recurvo feminino irá disputar a medalha de bronze da categoria nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Nesta quarta-feira (7), o time formado por Ane Marcelle Santos, Ana Luiza Sliachticas Caetano e Graziela Paulino dos Santos perdeu para o México na semifinal por 6 a 0. A disputa do bronze será contra a Colômbia, no domingo (11).

Nesta quarta, as brasileiras venceram o Canadá nas quartas de final por 6 a 0. As canadens Mariessa Pinto, Stephanie Barrett e Virginie Chénier perderam os três sets por 49 a 45, 54 a 52 e 47 a 41. Na semifinal, porém, as mexicanas Aida Arroyo, Mariana Martínez e Alejandra Trujillo ganharam por 57 a 55, 55 a 47 e 55 a 52.

Masculino

A equipe brasileira de tiro com arco composto masculino, formada por Marcus D’Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira, foi derrotada pelo Chile. Nas quartas de final, os brasileiros foram derrotados por cinco a quatro e deram adeus à competição.

Os brasileiros venceram o primeiro set por 59 a 58, mas o time chileno, formado por Andrés Gimpel, Juan Navarro e Ricardo Pedraza, venceu o segundo por 56 a 52. O Brasil se recuperou no terceiro set, vencendo por 57 a 52, mas os chilenos se recuperaram de novo e triunfaram no quarto set por apenas um ponto, 56 a 55.

Nas semifinais, o Chile enfrentou o México e venceu por seis a zero. A final será contra o Canadá, no domingo (11).

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan 2019