Siga o OTD

Tiro com Arco

Ane Marcelle vence seletiva e garante vaga no Mundial

Após Marcus D’Almeida garantir sua vaga, Ane Marcelle também vence seletiva nacional e representará o Brasil no Mundial de tiro com arco.

Ane Marcelle vence seletiva e garante vaga no Mundial de tiro com arco/jogos-pan-americanos-lima-2019
Divulgação/COB

De ponta a ponta! Ane Marcelle dos Santos liderou os três dias da Seletiva Nacional de tiro com arco recurvo e conquistou a vaga para o Mundial da modalidade. A confirmação da vaga veio neste domingo (24), terceiro e último dia da competição que reuniu os principais nomes do arco recurvo brasileiro.

No masculino, a vaga já tinha sido confirmada para Marcus D’Almeida ainda no segundo dia da Seletiva. Sendo assim, Ane Marcelle e Marcus serão os representantes brasileiro no Mundial da Holanda em junho. Restam mais duas vagas para cada naipe e ambas serão distribuídas na próxima seletiva nacional.

Ane Marcelle sempre esteve à frente na classificação geral. A arqueira iniciou a competição fazendo 16 pontos no 1º dia de disputas. No segundo dia, foram mais 12 pontos, totalizando 28 pontos. Ana Clara Machado, com 22 pontos, era a única que poderia tirar a vaga de Ane Marcelle no terceiro dia.

Em formato de round robin – todos contra todos, o 3º dia da Seletiva reuniu as 8 melhores da classificação geral. Cada vitória valia um ponto e meio, sendo a pontuação máxima de 10.5 pontos. Sendo assim, Ane Marcelle só precisava administrar a vantagem. E foi isso que aconteceu. A arqueira somou mais 7.5 e terminou a Seletiva com 35.5 pontos. Ana Clara Machado terminou com 26.5 pontos.

Mais em Tiro com Arco