Siga o OTD

Tiro com Arco

Com antecedência, Marcus D’Almeida fatura vaga no Mundial

O arqueiro Marcus D’Almeida voltou a dominar tanto a classificatória quanto a eliminatória e já garantiu sua vaga no Mundial de tiro com arco

Reprodução/instagram

Depois de quebrar o recorde brasileiro de tiro com arco recurvo, Marcus D’Almeida retornou à ação pelo 2º dia da Seletiva Nacional da modalidade, que foi realizada neste sábado (23), em Maricá, Rio de Janeiro. O arqueiro voltou a dominar tanto a classificatória quanto a eliminatória e não pode ser mais alcançado por nenhum dos outros competidores.

Com isso, Marcus D’Almeida já garante sua presença no Mundial de tiro com arco. Até aqui, ele soma 32 pontos, e o terceiro dia de disputas, um round robin com os 8 melhores da classificação geral, só distribui no máximo 10.5 pontos. O segundo colocado é Marcelo Costa Silva Filho, que soma 14 pontos. Daniel Rezende é o terceiro com 12 pontos.

Após fazer 16 pontos no primeiro dia de disputas da Seletiva Nacional de tiro com arco recurvo, Marcus D’Almeida repetiu a façanha e voltou a somar mais 16 pontos, totalizando 32. O principal arqueiro brasileiro fez 672 pontos na classificatória e ganhou mais três combates na eliminatória.

Na grande final, Marcus enfrentou Edson Jin Su Kim e venceu por 6 a 0.

No feminino, a disputa está mais aberta. Ane Marcelle Gomes dos Santos, que tinha somado 16 pontos no 1ª dia, hoje somou 12, totalizando 28 pontos. Na segunda posição, Ana Clara Machado somou mais 12 pontos e chegou aos 22. Somente ela pode tirar o primeiro lugar de Ane Marcelle no terceiro dia de disputas. O terceiro lugar é de Graziela Santos, que tem 14pontos.

Mais em Tiro com Arco