Mais uma vitória de Hugo Calderano na chave simples do Smash de Singapura. Hoje, em partida válida pela segunda fase, venceu o nigeriano Quadri Aruna, número 20 do mundo, por 3 a 1, de virada, com parciais de 8/11, 11/9, 11/5 e 11/6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Hugo e Quadri tiveram confrontos interessantes na história recente. Em 2023, no mesmo campeonato, mas nas quartas, Calderano não tomou conhecimento do adversário e aplicou um 4 a 0, para avançar à semifinal. Naquela ocasião, o brasileiro acabou eliminado na partida seguinte, pelo chinês Ma Long, por 4 a 1.
Ano passado foi a vez da revanche de Aruna, que bateu Calderano nas oitavas do WTT Finals de virada, por 3 a 2.
- América-MG bate Sport e flerta com o G8 do Brasileirão Feminino
- Jucilene Lima é campeã sul-americana e entra no top-10 mundial
- Ulan Galinski conquista a prata no Pan-americano de MTB
- Brasil fatura 43 medalhas no ITTF World Para Challenger
- Paulistano bate Bauru e fica a uma vitória das quartas do NBB
Nas oitavas, Hugo enfrenta o mesatenista de Taiwan, Lin Yun-Ju, com quem tem restrospecto recente negativo. Nas últimas quatro vezes que se encontram, foram três derrotas do brasileiro.
Outros brasileiros em ação
Pela manhã, três brasileiros acabaram derrotados em Singapura, nas duplas, pela segunda fase. Léo Iizuka, junto do australiano Hwan Bae, foi eliminado por suecos por 3 a 0, enquanto Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro perderam de virada para franceses, após terem aberto 2 a 0.
Calderano também esteve na chave de duplas mistas da competição, ao lado da namorada Bruna Takahashi. Eles venceram os atletas de Singapura Yew En Koen Pang e Jian Zeng na estreia, por 3 a 1, e ontem acabaram eliminados pelos japoneses Miwa Harimoto e Sora Matsushima, também por 3 a 1.
A fase de Hugo no simples é boa, acumulando 10 vitórias consecutivas na temporada, sendo 8 delas na Bundesliga.
Ainda pela chave de simples, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi caíram no Singapura Smash na primeira rodada. Ishiy perdeu para o americano Kanak Jha, pelo placar de 3 a 0, com parciais de 11/9, 11/4 e 11/9. Já Bruna perdeu, de virada, para a austríaca Sofia Polcanova, número 14 do mundo, por 3 sets a 1, e parciais de 17/19, 11/7, 11/8 e 11/8.