Na madrugada e manhã desta quinta-feira (30), brasileiros disputaram a primeira fase do quali do Smash de Singapura. Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro continuam com tudo em busca da vaga na chave principal. Enquanto isso, Eric Jouti, Giulia Takahashi e Laura Watanabe deram adeus ao grande torneio de tênis de mesa.
- Brasileiros caem na fase de grupos do WTT Contender Túnis
- Flamengo atropela Caxias no Jogo 1 das oitavas do NBB
- Luana Silva bate australiana e está nas quartas em Bells Beach
- Iza Sangalli anota duplo-duplo e Campinas vence o Ourinhos
- Campeão Brasileiro, Caribé se torna 10º mais rápido dos 100m
MASCULINO
Leonardo Iizuka foi o primeiro brasileiro a avançar no quali do Smash de Singapura. O mesatenista abriu 2 a 0 no primeiro set contra o singapurense Beh Kun Ting e, mesmo levando a virada em certo momento (8 a 7), conseguiu vencer pelo placar de 11 a 9. O placar dos dois sets seguintes foi igual, 11 a 7. A vitória por 3 a 0 deu a classificação para Leonardo Iizuka, que agora disputa a 2ª fase do quali contra o austríaco Daniel Habesohn.
Quem também avançou para a segunda rodada do quali do Smash de Singapura foi Guilherme Teodoro. O brasileiro também passou por 3 a 0, mas contra o croata Filip Zeljko. O primeiro set foi parelho, mas depois do 6 a 6 Guilherme disparou e venceu por 11 a 6. A segunda e terceira parciais seguiram na mesma e, novamente, o brasileiro venceu, desta vez por 12/10 e 11/7. Guilherme Teodoro agora enfrenta o chinês Huang Youzhe.
O único brasileiro eliminado no quali em Singapura foi Eric Jouti. O mesatenista caiu para o eslovaco Lubomir Pistej pelo apertado placar de 3 a 2. O europeu venceu o primeiro set por 11 a 9. Jouti até virou, vencendo as parciais seguintes com dois 11/9, mas Pistej voltou a triunfar (11/4 e 11/9) e venceu a partida. Agora, o eslovaco enfrenta o inglês Liam Pitchford.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
FEMININO
Já entre as mulheres, a situação foi bem diferente da encontrada no masculino. Começando por Giulia Takahashi, a brasileira foi superada pela egípcia Yousra Helmy. A africana venceu os dois primeiros sets por 11 a 6. Giulia até ameaçou uma reação, quando venceu por 11 a 8, mas logo foi novamente superada (11 a 8) e caiu no quali do Smash de Singapura por 3 a 1. Yousra Helmy agora enfrenta a croata Hana Arapović na segunda fase do torneio de tênis de mesa.
Por fim, Laura Watanabe também ficou pelo caminho. A brasileira foi superada pela honconguesa Lam Yee Lok no pior placar sofrido por brasileiros no dia. A atleta de Hong Kong foi superior nos três sets, vencendo por 11/3, 11/7 e 11/6. Agora, a honconguesa enfrenta a ucraniana Margaryta Pesotska na próxima fase do quali do Smash de Singapura. Com a eliminação de Laura e Giulia, Bruna Takahashi é a única brasileira no torneio de tênis de mesa.