Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka são vice-campeões em Lima

Jovens brasileiros terminaram com a segunda posição das duplas mistas sub-19 do WTT Youth Star Contender Lima

Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka em ação no WTT Youth Star Contender Lima
Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka (WTT)

Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka colocaram o Brasil no pódio do WTT Youth Star Contender Lima. Nesta sexta-feira (21), os jovens brasileiros fizeram grande campanha na competição de duplas mistas, da categoria sub-19. Foram três triunfos antes do revés por 3 sets a 2 na final contra os indianos Ankur Bhattacharjee e Pritha Vartikar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida que valeu o título começou com domínio dos indianos, que abriram 2 a 0 com um duplo 11/6. Em seguida, Takahashi e Iizuka reagiram no terceiro set, vencido no desempate por 12/10. Embalados, também levaram a quarta parcial por 11/6. No set final, os adversário aproveitaram melhor as oportunidades, erraram menos e venceram por 11/4.

Antes da decisão, Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka passaram nas oitavas de finais pelos porto-riquenhos Edmarie Leon e Yadier Lopez por 3 a 0. Depois, venceram pela parceria porto-riquenha de Kristal Melendez e do chileno Jaime Lama, pelo mesmo placar nas quartas de finais. Na semifinal, despacharam os indianos Jash Modi e Taneesha Kotecha, também em três sets diretos.

Karina Shiray e Felipe Arado também estiveram nas duplas mistas do WTT Youth Star Contender Lima. Contudo, eles acabaram se despedindo na esteira, assim como Kim Iwasaki e Beatriz Fiore, também brasileiros. Julia Hatakeyama jogou ao lado do chileno Carlos Blanco e também foi derrotada logo na primeira partida. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa