Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiras param no qualificatório do WTT de Mendoza

Jessica Prates, Victoria Strassburger e Laura Watanabe perderam e ficaram de fora da chave principal do WTT Contender de Mendoza

Na imagem, Laura Watanabe com sua raquete, acertando a bolinha.
Laura Watanabe (Foto: WTT)

O WTT Contender Mendoza, na Argentina, começou nesta segunda-feira (27). No primeiro dia de competição, o Brasil contou com Jessica Prates, Victoria Strassburger e Laura Watanabe. As três brasileiras entraram em ação pelo qualificatório da competição. No entanto, todas foram derrotadas e não têm mais chances de avançar à chave principal. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jessica Prates (729ª) caiu para a mexicana Arantxa Cossio Aceves (101ª) em 3 sets a 1. Ela até venceu a primeira parcial por 11 a 4, mas acabou superada nas demais com um triplo 11 a 7. Log depois de chegar à fase principal do WTT Contender do Rio, Victoria Strassburger (350ª) perdeu em seu primeiro jogo para a turca Sibel Altinkaya (103ª). As parciais foram de 11/9, 11/5 e 13/11. Por fim, Laura Watanabe (261ª) foi derrotada em sets diretos por Hana Arapovic (126ª), da Croácia, com 11/3, 11/7 e 11/5.

Estreias na terça

Apesar das eliminações no primeiro dia, o Brasil vai contar com seis mesatenistas na segunda rodada do qualificatório do WTT Contender de Mendoza nesta terça-feira (28). No feminino, Sofia Kano encara Cheng Hsien-Tzu (137ª), de Taipei Chinês. Lhays Stolarski estreia contra Lucia Cordero (218ª), da Guatemala. 

Na disputa masculina, Leonardo Iizuka (173º) busca novamente surpreender e chegar ao quadro principal, igualando o feito do WTT Contender Rio. Entra em ação contra o belga Cedric Nuytinck (98º). Vitor Ishiy (102º) joga contra o argentino Oscar Enrique Gonzales, enquanto Carlos Ishida (240º) encara Hugo Deschamps (141º), da França. Por fim, Guilherme Teodoro (131º) mede forças com o chileno Manuel Moya.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa