Siga o OTD

Tênis de Mesa

Meninas conquistam dois ouros para o Brasil no Sul-Americano

Meninas conquistam dois ouros para o Brasil no Sul-Americano
Jorge Fanck

Meninas das categorias infantil e juvenil fizeram bonito no Campeonato Sul-Americano.

As meninas brasileiras fecharam com chave de ouro a participação no Sul-Americano Infantil e Juvenil, em Santiago, no Chile. Neste domingo (25), último dia de disputas, foram elas as responsáveis pelas duas últimas conquistas na competição: Giulia Takahashi foi campeã na categoria infantil e Tamyres Fukase levou o título juvenil.

A delegação brasileira conquistou mais seis medalhas no último dia: duas pratas (Laura Watanabe e Kenzo Carmo, no infantil) e quatro bronzes (Henrique Noguti, no infantil; Luana Souza, Fernanda Kodama e Eduardo Tomoike, no juvenil). Ao todo, a equipe treinada por Lincon Yasuda e Jorge Fanck faturou vinte medalhas, sendo oito ouros, seis pratas e seis bronzes.

A superioridade das meninas brasileiras foi tamanha, que sobrou pouco espaço para as rivais comemorarem algo. Todas as seis medalhas de ouro femininas ficaram com o Brasil (individual, duplas e equipes). Neste domingo (25), na disputa individual, Giulia Takahashi e Laura Watanabe fizeram a decisão infantil. No juvenil, três semifinalistas eram brasileiras (Tamyres Fukase, Luana Souza e Fernanda Kodama). Confira aqui os resultados completos das fases eliminatórias individuais. Relembre também os outros resultados – além do primeiro dia de disputas.

Mais em Tênis de Mesa