Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil conquista títulos no Sul-Americano Infantil e Juvenil

Brasil conquista títulos no Sul-Americano Infantil e Juvenil
Divulgação

Meninas ganham nas duplas nas duas categorias do Sul-Americano Infantil e Juvenil. Dupla mista juvenil também consegue o título.

Mais um dia de grandes conquistas para o tênis de mesa brasileiro. Neste sábado (24), nas disputas de duplas, o Brasil ganhou mais três medalhas de ouro no Sul-Americano Infantil e Juvenil, em Santiago, no Chile. As meninas fizeram bonito: assim como aconteceu na competição por equipes, elas venceram no infantil e no juvenil. A dupla mista juvenil também conquistou ouro.

Além das conquistas de Giulia Takahashi/Laura Watanabe no infantil feminino, Tamyres Fukase/Livia Lima no juvenil feminino e Guilherme Teodoro/Livia Lima na dupla mista juvenil, o Brasil ainda ganhou mais três pratas (Joon Shim/Kenzo Carmo, no infantil masculino; Kenzo Carmo/Giulia Takahashi, na infantil mista; e, Diogo Silva/Eduardo Tomoike, no juvenil masculino) e dois bronzes (Henrique Noguti/Luigi Yamane, no infantil masculino; e Henrique Noguti/Laura Watanabe, na infantil mista), totalizando oito medalhas brasileiras no dia.

Os confrontos deste sábado tiveram como característica o equilíbrio. Foram raras as vitórias por 3 a 0 nos jogos decisivos. Exatamente por isso, chamou a atenção a conquista incontestável da parceria Guilherme Teodoro e Livia Lima em duplas mistas juvenil. Na final, bateram com certa tranquilidade os argentinos Martin Betancor e Camila Kaizoji, já tendo vencido também por 3 a 0 a semifinal contra os chilenos Nicolas Burgos e Valentina Rios, e as quartas de final, contra os argentinos Leandro Fuentes e Isabella Fragapane.

Ao todo, o Brasil já soma seis medalhas de ouro no Sul-Americano Infantil e Juvenil, podendo chegar a oito neste domingo, último dia de disputas, quando serão definidos os confrontos individuais. Confira aqui todos os resultados das duplas.

 

Competição por equipes

O Brasil conquistou três dos quatro títulos possíveis de equipes no Sul-Americano Infantil e Juvenil, em Santiago, no Chile. Na quinta-feira (22), os times feminino e masculino da categoria infantil e o time feminino juvenil venceram a competição. O juvenil masculino ficou com o vice-campeonato. Veja aqui os resultados.

Mais em Tênis de Mesa