Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi avança no quali do Smash da Arábia Saudita

Giulia Takahashi vence chilena Paulina Vega e vai à segunda rodada do quali do Grand Smash da Arábia Saudita

Giulia Takahashi com a raquete na mão rebatendo bolinha no Grand Smash da Arábia Saudita de tênis de mesa
(Foto: WTT)

Três brasileiros fizeram suas estreias no qualifying do Grand Smash da Arábia Saudita, o torneio de nível mais alto do circuito mundial de tênis de mesa, nesta quarta-feira (1º). Giulia Takahashi venceu a chilena Paulina Vega e avançou à segunda rodada, enquanto Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy acabaram derrotados e se despediram da competição.

Número 86 do mundo, Giulia Takahashi conquistou sua primeira vitória em um Smash. Ela foi dominante e superou Paulina Vega, 141ª colocada do ranking mundial, por 3 sets a 0 (11/4, 11/7 e 11/5). A brasileira avançou para a segunda rodada do qualifying. Agora, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a suíça Rachel Moret (114ª) e a sérvia Sabina Surjan (150ª).

Em caso de vitória, Giulia ainda precisará fazer mais um jogo para tentar se classificar para a chave principal do torneio. Na última rodada do quali, poderá enfrentar a portuguesa Jieni Shao (71ª), a luxemburguesa Sarah de Nutte (102ª) ou a croata Mateja Jeger (209ª). O qualifying vai até a sexta-feira (03), enquanto a chave principal começa no sábado (04).

Rapazes perdem

No masculino, Vitor Ishiy (96º) perdeu para o espanhol Alvaro Robles (49º), cabeça de chave número um, por 3 a 1 (7/11, 11/3, 11/9 e 11/5). Já Guilherme Teodoro caiu diante do taiwanês Feng Yi-Hsin por 3 a 0 (11/4, 11/3 e 11/6). Por outro lado, Eric Jouti fará sua estreia contra o francês Jules Rolland nesta quinta-feira (02), às 05h (horário de Brasília).

O Brasil tem dois mesa-tenistas na chave principal do Smash da Arábia Saudita: Hugo Calderano, oitavo colocado do ranking mundial, e Bruna Takahashi, número 17 do mundo. Além disso, Vitor Ishiy/Guilherme Teodoro, Bruna Takahashi/Giulia Takahashi e Vitor Ishiy/Bruna Takahashi competirão nas duplas. Eric Jouti estará com o húngaro Nandor Ecseki (masculina) e com a honconguesa Ng Wing Lam (mistas).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa