Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano bate francês e vai às quartas em Incheon

Hugo Calderano vence Alexis Lebrun por 3 a 1 e se classifica para as quartas de final do WTT Champions de Incheon na Coreia do Sul

Hugo Calderano no WTT Smash Singapura
(Foto: WTT)

Hugo Calderano ganhou mais um partida no WTT Champions em Incheon, na Coreia do Sul. Na madrugada desta sexta-feira (29), o brasileiro, oitavo do ranking mundial, eliminou Alexis Lebrun, atual 22º do mundo, e que foi medalhista de prata no Mundial por equipes no início do ano. Com uma vitória de virada por 3 a 1 (8/11, 11/6, 11/6 e 11/6), Hugo eliminou o adversário e se classificou para as quartas de final do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O duelo contra Alexis Lebrun começou tenso, com Hugo cometendo alguns erros, que deixaram o francês abrir cinco ponto de vantagem no primeiro game. O brasileiro até diminuiu a diferença, mas perdeu a primeira parcial por 11/8. O jogo esquentou no segundo set, com um duelo parelho até o 6/6. Porém, na sequência, só deu Hugo, que ganhou cinco pontos seguidos para empatar a partida.

Embalado após a vitória no game anterior, Hugo Calderano dominou o terceiro game. O brasileiro fez um bom uso do saque para pressionar Lebrun e fazer novamente 11/6 no adversário. O mesmo se repetiu na parcial seguinte, com Hugo fechando o jogo em 3 a 1.

Nas quartas de final, Hugo Calderano deve ter um adversário difícil pela frente. Ele enfrenta o ganhador do confronto entre Felix Lebrun, da França, e Dimitrij Ovtcharov, da Alemanha. O alemão foi o algoz de Hugo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já o mais novo dos irmãos Lebrun tem disputado com Hugo pela condição de ser um dos quatro primeiros cabeça de chave nos Jogos Olímpicos de Paris.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis de Mesa