Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy e Gui Teodoro caem no quali do Smash de Singapura

Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro perdem para europeus na primeira rodada do qualifying do Smash de Singapura de tênis de mesa

Guilherme Teodoro durante saque no Smash de Singapura de tênis de mesa; Vitor Ishiy também perdeu
Guilherme Teodoro (Foto: WTT)

Depois de Giulia Takahashi e Eric Jouti, mais dois brasileiros caíram na estreia do qualifying do Smash de Singapura de tênis de mesa. Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro perderam para adversários europeus na madrugada desta sexta-feira (08) e se despediram da competição. Assim, o Brasil terá apenas Hugo Calderano e Bruna Takahashi nas chaves principais individuais do torneio.

Atualmente na 83ª colocação do ranking mundial, Vitor Ishiy foi quem teve o jogo mais duro. Ele encarou o romeno Eduard Ionescu (69º) em uma partida muito acirrada, que só foi decidida pela vantagem mínima no quinto set. Ionescu saiu vencedor em 3 a 2 (11/5, 5/11, 11/5, 8/11 e 11/9). Ishiy havia disputado a chave principal do Smash de Singapura nas últimas duas edições.

Já Guilherme Teodoro jogou sua primeira partida em um Smash, torneio de maior nível no Circuito Mundial de tênis de mesa. Número 134 do mundo, o paulista de 22 anos acabou superado pelo esloveno Deni Kozul (145º) por 3 sets a 1 (11/8, 6/11, 11/5 e 11/5). Gui se junta a Vitor Ishiy para a disputa do torneio de duplas masculinas, no qual eles já estão na chave principal.

Com as eliminações de Ishiy e Teodoro, o Brasil se despede do qualifying do Smash de Singapura sem vitórias. Assim, o país terá apenas Hugo Calderano, sétimo colocado do ranking mundial, e Bruna Takahashi, número 21 do mundo, nas disputas individuais da competição. As chaves principais começarão no próximo domingo (10), com a presença de 64 atletas em cada torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa