Siga o OTD

Tênis de Mesa

Equipe feminina bate Hungria e segue fazendo história no Mundial

Com 3 a 1 no placar, o Brasil bateu a Hungria e se classificou para as oitavas de final do Mundial por Equipes de tênis de mesa

Na imagem, Bruna Takahashi, do Brasil em ação no Campeonato Mundial por Equipes.
Bruna Takahashi (Foto: WTT)

O time feminino do Brasil segue fazendo história no Campeonato Mundial por Equipes de tênis de mesa. Nesta terça-feira (20), o trio formado por Bruna Alexandre e as irmãs Giulia e Bruna Takahashi garantiu vaga nas oitavas de final do torneio pela primeira vez na história. Antes dessa edição, o Brasil nunca havia passado da primeira fase na disputa feminina

Em Busan, capital da Coreia do Sul e sede da competição, o Brasil teve pela frente a Hungria por uma vaga nas oitavas. Bruna Takahashi abriu os trabalhos derrotando Dora Madaras de virada por 3 a 1 (3/11, 11/7, 11/7 e 12/10). Em seguida, as húngaras buscaram o empate após Georgina Pota devolver o placar em Giulia Takahashi (9/11, 11/1, 11/8 e 11/5).

O Brasil voltou a liderar o placar com Bruna Alexandre vencendo Dernadertt Balint por 3 a 0 (11/9, 11/8 e 14/12). Com o match-point na mão, Bruna voltou à mesa para enfrentar Pota. Ela não deu chances para a rival e decretou a classificação brasileira com parciais 11/9, 11/6 e 11/9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a classificação, as brasileiras agora têm um “bicho-papão” nas oitavas de final do Mundial por Equipes de tênis de mesa. A partir das 5h (horário de Brasília) desta quarta-feira (21), elas vão encarar a Coreia do Sul. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa