Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil sofre revés para Japão no Mundial por equipes feminino

Mesmo com a derrota, o Brasil se mantém na segunda colocação do Grupo 2 e depende de uma vitória simples sobre o Irã para avançar

Na imagem, Bruna Takahashi, do Brasil em ação no Campeonato Mundial por Equipes.
Bruna Takahashi, do Brasil em ação no Campeonato Mundial por Equipes. Foto: WTT

Em duro desafio pelo Campeonato Mundial por Equipes, em Busan, na Coreia do Sul, a Seleção feminina do Brasil acabou superada em 3 jogos a 0 pelo Japão, o atual time número 2 do mundo. O encontro foi válido pela fase de grupos, com as brasileiras se mantendo firmes na disputa pela inédita vaga na segunda fase.

Com cinco atletas entre as 25 melhores do ranking, as japonesas são favoritas ao pódio na competição e já garantiram matematicamente o primeiro lugar do Grupo 2. Assim, no primeiro jogo, Giulia Takahashi (87º) desafiou Hina Hayata, a número 5 do Mundo. Porém, a japonesa superou a brasileira em sets diretos, com as parciais de 5/11, 4/11 e 4/11.

Em seguida, foi a vez de sua irmã, Bruna Takahashi (22º) entrar para a mesa. Então, a brasileira mais bem colocada no ranking fez um jogo equilibrado contra Miwa Harimoto (16º), com exceção do último set. Mesmo assim, a derrota ocorreu por 3 a 0, parciais de 10/12, 8/11 e 3/11. Fechando a programação, Bruna Alexandre (229º) mediu forças com Miu Hirano (18º). Também foi superada em sets diretos, com as parciais de 8/11, 3/11 e 5/11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo com o revés, o Brasil permanece na segunda colocação do Grupo 2 e depende de uma vitória simples sobre o Irã, quarto colocado, para se classificar na segunda colocação do grupo. A equipe volta à mesa nesta terça-feira (20), a partir das 5h, horário de Brasília. Lembrando que três equipes por grupo avançam de fase.

Similarmente, o Brasil ocupa a segunda colocação no grupo 7 da chave masculina, com duas vitórias e duas derrotas. Agora, aguarda as última partidas do grupo para definição dos classificados.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa