Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy faz jogo duro contra chineses no WTT de Doha

Ishiy e o húngaro Nandor Ecseki deram trabalho na derrota para os chineses Yuan Licen e Liang Jungkun, 5ª melhor dupla ranqueada no torneio

Vitor Ishiy, de vermelho, ataca bolinha com a raquete, no WTT Feeder de Dusseldorf
Vitor Ishiy (Foto: WTT)

Vitor Ishiy encerrou sua participação no WTT Star Contender de Doha, no Catar. Após eliminações nos qualificatórios individual e de duplas mistas, o brasileiro voltou a perder na primeira rodada da chave principal de parcerias masculinas. Apesar disso, ele e o húngaro Nandor Ecseki deram trabalho para os chineses Yuan Licen e Liang Jungkun, quinta melhor dupla ranqueada no torneio. A derrota só veio no quinto set, com parciais de 4/11, 11/5, 11/7, 8/11 e 11/6.

Ishiy e Ecseki começaram a partida com muita moral. No primeiro set, eles engataram uma sequência impressionante de 10 pontos consecutivos e viraram de 4/1 para 4/11. As coisas mudaram nas duas parciais seguintes. Embora equilibradas, os chineses levaram a melhor nelas ao abrirem na reta final e viraram para 2 a 1.

Com mais uma virada, Ishiy e Ecseki ganharam sobrevida no jogo. O quarto set parecia bem encaminhado para a dupla chinesa, que estava com 8/6 de vantagem no placar. Contudo, o brasileiro e o húgaro conseguiram cinco pontos em sequência e forçaram o último set. Nele, os asiáticos começaram abrindo 5/0 e administraram a diferença até confirmarem a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Brazucas em Doha

Parceira de Vitor Ishiy nas duplas mistas, Bruna Takahashi também se despediu na estreia do individual feminino. A brasileira número 23 do mundo acabou superada pela sueca Christina Kallberg por 3 sets a 1 (11/6, 5/11, 11/4 e 11/8). Dessa forma, somente Hugo Calderano segue no WTT Star Contender de Doha. Cabeça de chave número 5, ele começa sua participação na segunda rodada da chave principal, nesta quinta-feira (11).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa