Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano no WTT Finals: saiba onde assistir ao vivo

Saiba todas as informações do WTT Finals e onde assistir ao vivo a partida do brasileiro Hugo Calderano pelas oitavas de final da competição

Hugo Calderano, número 1 do Brasil no tênis de mesa
(Divulgação/WTT)

Apenas a elite! A partir do dia 3 de janeiro, os 16 melhores mesatenistas do mundo se encontrarão em Doha, no Catar, para a disputa do WTT Finals. O brasileiro Hugo Calderano, quinto colocado do ranking mundial, será o único representante do país na competição, com estreia na fase de oitavas de final. Além disso, o torneio será transmitido através do Star+ e do canal no YouTube da World Table Tennis.

Hugo Calderano iniciará sua campanha contra o nigeriano Quadri Aruna, atual 16º melhor atleta do mundo e o jogador africano mais bem colocado no ranking internacional. A partida acontecerá nesta quarta-feira (3), às 6h20, no horário de Brasília-DF. Na sequência, em caso de vitória, o brasileiro irá encarar o vencedor do confronto entre o chinês Fan Zhendong e o esloveno Darko Jorgic.

Principais destaques

Fan, inclusive, é o favorito ao título do WTT Finals, já que chega ao campeonato como cabeça de chave número um do evento. O jogador irá buscar seu segundo título da competição, tendo vencido a edição de 2021. No ano passado, Zhendong conquistou três taças, além de ter liderado o ranking mundial por mais de 40 semanas.

Outros nomes para ficar de olho são dos também chineses Wang Chuqin (#2), dono de sete medalhas em Mundiais, e Ma Long (#3), bicampeão olímpico na chave de simples. Além disso, o melhor europeu do torneio é o francês Félix Lebrun (#8), de apenas 17 anos, que se sagrou campeão do WTT Contender de Antália, na Turquia, logo na sua temporada de estreia no profissional, em 2023.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis de Mesa