Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano apoia campanha pelo mês do veganismo

Calderano foi convidado por organização para fazer parte do time Vitness e inspirar pessoas a aderirem ao veganismo em janeiro

Hugo Calderano tira selfie com torcida nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Hugo Calderano se tornou o primeira tricampeão dos Jogos Pan-Americanos em Santiago-2023 (Foto: Javier Valdes Larrondo/Santiago 2023 via PHOTOSPORT)

Quem acompanha mais de perto, sabe várias curiosidades sobre a carreira de Hugo Calderano. O melhor mesatenista não asiático da atualidade possui hábitos característicos, que vão desde a frequente troca de camisetas durante as partidas até memorização de capitais dos países e anotações detalhada sobre todos jogos que disputou. Contudo, um aspecto importante sobre sua vida fora da mesa está na sua alimentação. 

“Tenho uma alimentação vegetariana há 7 anos. Senti uma diferença na minha disposição para treinar e, principalmente, percebi que passei a ficar menos doente de uma maneira geral. Mesmo com as dificuldades, hoje eu tenho certeza de que foi uma decisão acertada e não sinto nenhuma falta ou vontade de voltar a consumir carne”, contou Calderano. 

O mesatenista foi convidado pela Veganuary para fazer parte do time Vitness (vegano + fitness). A organização estimula as pessoas a tentarem o veganismo em janeiro e no resto do ano. Com isso, o papel de Hugo, assim como de outros integrantes da campanha, é servir de inspiração para quem experimentar o veganismo.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para Calderano, uma dica importante é começar reduzindo o consumo de produtos de origem animal em situações que sejam confortáveis e não exijam muito esforço. “Acredito que aos poucos a maioria das pessoas vai perceber que não sente tanta falta quanto imaginava”, salientou. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa