Siga o OTD

Tênis de Mesa

Carlos Ishida conquista o bicampeonato brasileiro

Em final entre catarinenses, Carlos Ishida superou Guilherme Teodoro para sagrar-se bicampeão brasileiro de tênis de mesa

Carlos Ishida com o troféu do Campeonato Brasileiro de tênis de mesa após vitória sobre Guilherme Teodoro
(Foto: Jairo Junior/CBTM)

Carlos Ishida conquistou seu segundo título do Campeonato Brasileiro de tênis de mesa, neste sábado (16). Reeditando as últimas duas finais da competição, ele derrotou Guilherme Teodoro por 3 sets a 1 (8/11, 13/11, 11/7 e 11/9), na final masculina realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Entre as mulheres, Giulia Takahashi foi campeã pela primeira vez.

“Sabia que ia ser duro. O sentimento é de muita gratidão por todas as pessoas que fazem isso acontecer. Eu acho que, apesar de ser um título individual, tem muita gente envolvida. Familiares, equipe, todas as pessoas que torcem, todas as pessoas que estão sempre apoiando a gente, apoiando o tênis de mesa, apoiando o esporte”, disse o campeão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em sua campanha até a decisão, Carlos Ishida venceu quatro jogos. Ele estreou já no mata-mata, passando por Richard Pinheiro, por 3 a 2. Em seguida, bateu Kenzo Carmo, por 3 a 1. Já nas quartas, duelando contra Eric Mancini, ganhou por 3 a 0. Na semi, repetiu o placar contra Lucca Felippi e, assim, foi à final. Por lá, saiu atrás contra Guilherme Teodoro, mas conseguiu a vitória.

Ishida representa a Associação Desportiva Chapecoense/SC, enquanto Teodoro é da Associação Concordiense de Tênis de Mesa/SC. Os medalhistas de bronze da disputa masculina do Campeonato Brasileiro de tênis de mesa foram Lucca Filippe (CR Saldanha/Santa Cecília/Fupes/SP) e Rafael Turrini (Praia Grande Uberlândia/MG).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa