Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano se recupera de eliminação e avança no simples

Divulgação

Calderano se recuperou da eliminação nas duplas e no mesmo dia venceu no individual no Qatar. 

Depois de ter sido eliminado nas duplas do Aberto do Qatar na fase de oitavas de final, Hugo Calderano teve motivos para sorrir nesta quinta-feira (8). O brasileiro enfrentou o sul-coreano Jonghoon Lim e venceu sem grandes dificuldades (4 sets a 1). Classificado às oitavas de final, Hugo enfrenta um dos maiores desafios de sua carreira: o nº 1 do mundo, o alemão Timo Boll.

+CONFIRA AS NOTÍCIAS DO TÊNIS DE MESA NO OTD

Calderano sabe que o próximo duelo dele é uma pedreira, mas, nos Emirados Árabes, vive o melhor momento de sua carreira. Inclusive, foi promovido ao 15º lugar do ranking mundial da ITTF recentemente e falou com o OTD sobre virar ídolo no país. 

No Instagram, o brasileiro comemorou o resultado: 

O jogo

Hugo Calderano bateu de frente com o 45º no ranking, o sul-coreano Jonghoon Lim e não teve muitos obstáculos para avançar à próxima fase do Aberto do Qatar. O brasileiro mostrou seu cartão de visitas logo de cara, batendo o coreano por 11 a 1 no 1º set.

Nos Emirados Árabes, diferente da maioria dos torneios, os confrontos são melhores de sets, assim, quem vencer 4 primeiro ganha o confronto. Hugo manteve o nível alto fazendo 11 a 9 e 11 a7 para abrir 3 a 0. Lim respirou ao vencer um set por 13 a 11, mas não conseguiu seguir assim, perdendo o set decisivo por 11 a 5. 4 a 1.

Hugo Calderano volta à ação amanhã (9), contra o alemão Timo Boll.

Mais em Tênis de Mesa