Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano vence em triunfo do Ochsenhausen na Bundesliga

Brasileiro faz set perfeito, com direito a um ponto sensacional, pela oitava rodada do campeonato alemão

Hugo Calderano vitória TTF Liebherr Ochsenhausen tênis de mesa bundesliga
(Foto: TTF Liebherr Ochsenhausen)

Mais uma vez, o TTF Liebherr Ochsenhausen venceu o TTC Zugbrücke Grenzau por 3 a 0, desta vez pela oitava rodada da Bundesliga de tênis de mesa nesta sexta-feira (24). Hugo Calderano contribuiu com um triunfo no primeiro confronto, sobre Xavier Dixion sobre 3 a 0 e com a vitória dos companheiros não precisou retornar à mesa.

O jogo marcou a estreia de Suzuki Hayate, japones de 19 anos diante de 450 espectadores que lotaram o complexo esportivo Dr.-Hans-Liebherr-Sporthalle em Ochsenhausen. Agora, a equipe de Hugo Calderano soma quatro vitórias em oito jogos. Foi o primeiro jogo em casa em quase dois meses pela Bundesliga.

Hugo Calderano faz set perfeito

Hugo Calderano enfrentou novamente o australiano Xavier Dixon e de novo não perdeu sets. Depois de uma vitória por 11 a 8, Calderano chegou a fazer um game perfeito sobre o 80º do mundo. O décimo ponto, inclusive, foi um dos mais bonitos de todo o confronto:

Porém, depois desse show, o brasileiro passou dificuldade, mas conseguiu vencer em sets diretos ao ganhar a terceira parcial por 12 a 10.

Em seguida, o francês Simon Gauzy, 26º do mundo, venceu o polonês Maciej Kubik, 135º, por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/8. Completando a vitória perfeita, o estreante Suzuki, 307º do mundo, derrotou o inglês Samuel Walker, 198º, por 11/5, 11/3 e 12/10 para decretar a vitória do TTF Liebherr Ochsenhausen sem jogos diretos.

Com a vitória garantida, Hugo não precisou voltar à mesa para enfrentar Kubik. O líder do time então disse que “estou muito feliz com o sucesso de hoje, mas estou ainda mais feliz com a semana inteira. O sucesso na Copa da Alemanha esta segunda-feira nos deu mais impulso ainda como equipe e agora toda a equipe conseguiu aproveitar o forte desempenho. Que continue assim”, completou o atleta tricampeão pan-americano no tênis de mesa.

Liebherr Ochsenhausen sobe para quinta colocação na Bundesliga

O treinador Yong Fu destacou a estreia do adolescente japonês. “Hugo e Simon entregaram-se como de costume hoje, e a vitória de Hayate é particularmente especial para mim. Ter um desempenho assim em seu primeiro jogo na Bundesliga e diante de uma torcida lotada em casa é excelente, mesmo que não esteja surpreso com a vitória. Ele é um garoto muito forte mentalmente e hoje teve um desempenho como eu esperava dele nos treinos. Vamos nos divertir muito com ele”, comemorou.

Com o resultado desta sexta-feira, o TTF Liebherr Ochsenhausen passou para a quinta colocação da Bundesliga. Até o recesso de fim de ano, o time de Hugo Calderano tem ainda dois confrontos. Primeiro, enfrenta o TTC Schwalbe Bergneustadt fora de casa em 11 de dezembro. E, finalmente, volta para casa a enfrentar o TTC Rhönsprudel Fulda-Maberzell no dia 16 de dezembro. O time descansa, enfim, na décima primeira rodada e fim do primeiro turno da Bundesliga.

O objetivo do técnico é que o time esteja entre os quatro melhores até o fim do ano na elite do campeonato alemão de tênis de mesa, que reúne 11 equipes.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis de Mesa