Siga o OTD

Tênis de Mesa

Com derrota de Eric Jouti, Brasil se despede de WTT em Portugal

Ao lado de alemã Franziska Schreiner, Jouti perde para chineses e se despede do WTT Feeder de VIla Nova de Gaia

Eric Jouti em ação nas duplas do WTT Feeder de Panagyurishte, de tênis de mesa

Eric Jouti e sua parceira alemã Franziska Schreiner caíram nas quartas-de-final do WTT Feeder de Vila Nova de Gaia. A dupla não repetiu o sucesso de Estocolmo. Nesta sexta-feira eles foram superados no torneio disputado em Portugal pelos chineses Liu Digshuo e Want Tianyi por 3 a 0. Na Suécia, a dupla foi vice-campeã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A parceria asiática venceu o jogo em parciais de 11 a 9, 11 a 8 e 11 a 4, se garantindo assim nas semifinais. A partida durou apenas 23 minutos. Os chineses enfrentam agora Xia Lian Ni e Luka Mladenovic, de Luxemburgo.

Na véspera, Eric Jouti se despediu tanto na competição de simples, quanto na de duplas masculinas. No torneio individual tanto ele quanto Vitor Ishiy venceram na estreia e caíram para cabeças-de-chave na segunda rodada. Já nas duplas, eles perderam ainda na primeira rodada para uma dupla de Singapura.

O circuito mundial de tênis de mesa segue na europa com o WTT Feeder de Düsseldorf, entre 27 de novembro e 1 de dezembro. Enfim, o calendário do ano encerra com o WTT Feeder de Biella, na Itália, entre 12 e 17 de dezembro. Porém, até o momento, nenhum brasileiro está inscrito nestes eventos.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis de Mesa