Siga o OTD

Tênis de Mesa

Histórico! Calderano sobe posição e entra no top 15 do ranking

Reprodução/Instagram

Hugo Calderano quebra mais um recorde e assume a 15ª posição do ranking mundial da ITTF. Outro brasileiro no top 100, Gustavo Tsuboi sobe 19 posições. 

O mesatenista brasileiro Hugo Calderano já é um dos maiores nomes da história do esporte no Brasil, e isso com apenas 21 anos. O jovem nascido em 1996 subiu uma posição no ranking mundial de tênis de mesa da ITTF (International Table Tennis Federation), e assumiu a 15ª colocação, a melhor marca já alcançada por um brasileiro na história do esporte, superando sua própria marca.

Hugo acaba de voltar de disputa da Copa do Mundo de Tênis de Mesa por equipes em Londres, na Inglaterra, na qual o brasileiro, junto de Eric Jouti e Gustavo Tsuboi, teve ótimos resultados e só foi derrotado nas quartas de final, para a equipe inglesa, anfitriã do torneio.

Calderano agradeceu o apoio em seu Instagram e comemorou a marca histórica: 

Quem lidera o ranking do tênis de mesa é o alemão Timo Boll. Os outros brasileiros no rankings são Eric Jouti e Gustavo Tsuboi. Gustavo teve uma grande ascensão no ranking após vitórias em Londres, subindo 19 colocações, da 66ª posição para a 47ª. Eric subiu da 92ª para a 87ª.

 

Mais em Tênis de Mesa