Siga o OTD

Tênis de Mesa

Equipe feminina avança às quartas do Pan-Americano

Com vitórias diante Venezuela e Chile, time feminino encerrou fase de grupos do Pan-Americano de tênis de mesa em 1º lugar

Bruna Takahashi faz saque durante Mundial de tênis de mesa
Bruna Takahashi (Arquivo: WTT)

Foi dada a largada para a última fase do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa. Nesta quinta-feira (14), aconteceram os primeiros jogos da fase de grupos da disputa por equipes da competição. Após a chuva de medalhas no dia anterior em Havana, os times masculino e feminino seguiram na trajetória de vitórias na capital cubana. Destaque para Giulia Takahashi, Bruna Takahashi, Laura Watanabe e Bruna Alexandre que já se garantiram nas quartas de final. 

A equipe feminina caiu no grupo 3, ao lado de Venezuela e Chile. A primeira partida do dia aconteceu contra as venezuelanas. Com exceção do jogo de duplas, as brasileiras não perderam sets no duelo e venceram por 3 a 0. Dessa mesma forma aconteceu no confronto contra as chilenas, vencida pelo mesmo placar.  

Como resultado das duas vitórias, o time feminino conquistou a classificação para as quartas de final com a liderança do grupo. As adversárias do mata-mata ainda não estão definidas, pois acontecem nesta sexta-feira (15), os últimos jogos da fase de grupos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Disputa masculina

O quarteto formado por Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy também começou de forma arrasadora no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa. Eles só fizeram uma partida nesta quinta-feira, mas mostraram sua superioridade ao atropelar o Equador por 3 a 0 sem perder nenhum set durante as três partidas. Os brasileiros voltam à mesa na sexta-feira para confirmar a classificação no duelo contra o Paraguai. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa