Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti avança às quartas das duplas mistas na Bulgária

Jogando com sérvia, Eric Jouti avança às quartas de final do torneio de duplas mistas do WTT Feeder de Panagyurishte

Eric Jouti em ação nas duplas do WTT Feeder de Panagyurishte, de tênis de mesa
(Foto: Miriam Jeske/CBTM)

O brasileiro Eric Jouti avançou para as quartas de final do torneio de duplas mistas do WTT Feeder de Panagyurishte, evento do Circuito Mundial de tênis de mesa, disputado na Bulgária. Ele e a sérvia Izabela Lupulesku derrotaram o espanhol Juan Perez e a grega Malamatenia Papadimitriou por 3 sets a 2 (14/12, 9/11, 1/11, 11/9 e 11/9), na estreia da competição, na manhã desta quinta-feira (31).

Cabeças de chave número 2 do torneio, Jouti e Lupulesku viveram muitas emoções em sua partida, que durou 38 minutos. Eles começaram muito bem e chegaram a ter 10/6 na primeira parcial, mas despediçaram quatro set points. A dupla sérvio-brasileira precisou jogar um acirrado vai-a-dois, em que venceu por 14/12. A partida seguiu acirrada no segundo set, mas desta vez foram os europeus que conseguiram a vitória, por 11/9.

Já na terceira parcial, o domínio foi absoluto por parte de Perez/Papadimitriou, que levou a melhor por 11/1, abrindo 2 a 1 na partida. Sem se abater, Jouti e Lupulesku voltaram para o jogo e conseguiram a virada. No quarto set, venceram por 11/9, outra vez de forma apertada. Por fim, no quinto set, saíram de uma desvantagem de 8/6 para ganhar por 11/9.

Garantidos nas quartas de final, Eric Jouti e Izabela Lupulesku agora enfrentarão os taiwaneses Huang Yu-Jie/Feng Yi-Hsin, que passaram pelos espanhóis Miguel Vilchez/Sofia-Xuan Zhang por 3 sets a 0 (11/8, 11/9 e 11/9) em sua estreia. Os cabeças de chave número 1 do torneio, Lubomir Pistej/Barbora Balazova, da Eslovênia, já foram eliminados. Portanto, Jouti e Lupulesku são os atletas mais bem ranqueados da chave.

Jouti cai nas duplas masculinas

Poucas horas depois de jogar nas mistas, Eric Jouti fez sua estreia no torneio de duplas masculinas do WTT Feeder de Panagyurishte. Ao lado do canadense Edward Ly, ele acabou derrotado pelos chineses Chen Yuanyu/Zeng Beixun por 3 a 1 (11/9, 11/7, 8/11 e 11/9). Jouti ainda vai estrear na chave de simples masculina nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), contra o francês Antoine Hachard.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa