Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil ganha cinco medalhas no Aberto da Coreia do Sul

Delegação do Brasil conquistou duas medalhas de prata e três de bronze no Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa paralímpico

Delegação do Brasil no Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa paralímpico
(Foto: divulgação/CBTM)

Na madrugada desta segunda-feira (21), foram realizados os últimos jogos do Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa paralímpico. Além dos pódios individuais conquistadas por Marilane Santos e Catia Oliveira, a equipe do Brasil levou mais três medalhas nas duplas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nas duplas femininas da classe 5, Catia Oliveira e Thaís Severo ficaram com a medalha de prata. Em disputa de fase única, as brasileiras ganharam três partidas, mas perderam o confronto contra as anfitriãs Seo Su Yeon e Lee Mi Gyu, que conquistaram o ouro em casa. “Foi um privilégio jogar esse campeonato na Coreia do Sul, que é um dos países referência no tênis de mesa. Ainda mais enfrentando as melhores atletas do mundo na minha classe e conquistando essas duas medalhas. Estou muito feliz com o nosso desempenho e isso só me dá ainda mais certeza de que estou no caminho certo para chegar no topo”, afirmou Catia Oliveira.
+ Seleção brasileira perde último amistoso antes da Copa do Mundo de basquete
+ Ygor Coelho vence mexicano e avança no Mundial de badminton
+ Brasil bate Argentina e leva segunda vitória no Sul-Americano de vôlei

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Mais dois bronzes

Assim como Catia, Marilane Santos também voltou ao pódio. Nas duplas mistas da classe 4, a brasileira jogou ao lado do sul-coreano Kim Hyeon Uk. A dupla alcançou a semifinal do torneio, mas perderam o confronto contra Park Jin Cheol e Seo Su Yeon, da Coreia do Sul, por 3 sets a 1, com parciais de 6/11, 6/11, 11/7 e 7/11. Dessa forma, Marilane e Kim ficaram com o bronze.

Por fim, nas duplas masculinas classe 18, Lucas Carvalho garantiu mais um bronze para o nosso país, ao lado do espanhol Juan Gonzalez. Eles chegaram na semifinal, mas foram superados pelos tailandeses Phisit Wangphonphathanasari e Bunpot Sillapakong, da Tailândia por 3 sets a 0 (7/11, 8/11 e 6/11).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis de Mesa