Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time sub-15 é ouro no Pan-Americano; sub-19 leva prata e bronze

Brasil encerrou disputa por equipes do Pan-Americano sub-15 e sub-19 conquistando as medalhas de ouro, prata e bronze

Time brasileira campeão do Pan-Americano sub-15 e sub-19 de tênis de mesa
Seleção Sub-15 (Divulgação/CBTM)

O Brasil encerrou as disputas por equipes do Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19 de tênis de mesa subindo ao pódio. Na última quarta-feira (26), os brasileiros faturaram um ouro, uma prata e um bronze. A competição segue até o próximo domingo (30), nos Estados Unidos.

A primeira medalha foi a de ouro. Vitor Iwamoto, Hamilton Yamane, Davi Fujii e Lucas Romanski, bateram a equipe dos Estados Unidos na grande final masculina do Sub-15: 3 a 2. Como resultado, o Brasil ainda garantiu presença no Campeonato Mundial de Jovens, competição que acontece em novembro, na Eslovênia. 

”Esse título aqui nos Estados Unidos é, até agora, o que mais me marcou. É muito emocionante conquistar essa medalha de ouro para o Brasil”, vibrou Davi Fujii. O título veio de forma invicta. Anteriormente, pela fase de grupos, os brasileiros garantiram a classificação para as eliminatórias com vitórias contra a Argentina, Trinidad e Tobago. Nas semifinais, novo triunfo com 3 a 0 no placar diante da equipe do Peru.

Prata e bronze

Na decisão masculina do Pan-Americano de tênis de mesa Sub-19, o Brasil encontrou mais uma vez os donos da casa pelo caminho. Contudo, diferentemente do sub-15, o ouro ficou com os Estados Unidos. Após grande duelo, disputado ponto a ponto, Leonardo Iizuka, Kim Iwasaki, Felipe Arado e Nicholas Yamane ficaram com a medalha de prata: 3 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o time feminino sub-19 conquistou o bronze. A medalha veio após a equipe avançar na liderança da chave batendo Argentina e Equador. Em seguida, Giulia Takahashi, Karina Shiray, Laura Watanabe e Sabrina Miyabara foram superadas pela equipe dos Estados Unidos nas semifinais: 3 a 1. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa