Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi e Gui Teodoro vão à final do Sul-Americano

Na decisão, a dupla brasileira irá encarar os colombianos Santiago Montes e Maria Perdomo

Giulia Takahashi WTT Youth Star Contender
(Divulgação/WTT)

Em torneio disputado na cidade de Lima, no Peru, os brasileiros Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro avançaram à decisão do Sul-Americano nas dupla mistas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, a dupla superou os paraguaios Marcelo Aguirre e Lucero Ovelar nas oitavas. Na sequência, os brasileiros venceram Felipe e Isabel Duffoo, do Peru, pelo placar de 3 a 2 (11/9, 9/11, 11/6, 8/11 e 11/3). Por fim, Giulia Takahashi e Gui Teodoro derrotaram os chilenos Nicolas Burgos e Paulina Vega por 3 a 2 (11/7, 7/11, 7/11, 11/8 e 11/4) na semifinal e se classificaram para a final da competição.

Agora, a dupla do Brasil irá encarar os colombianos Santiago Montes e Maria Perdomo nesta terça-feira (6). Por outro lado, os brasileiros Rafael Turrini e Victoria Strassburger caíram nas quartas de final, para os chilenos Gustavo Gomez e Daniela Ortega, por 3 a 0 (11/6, 11/7 e 11/5).

Disputa no individual

Além das duplas mistas, o Brasil também teve atletas competindo no individual, tanto no masculino, quanto no feminino. Entre as mulheres, Bruna Alexandre e Victoria Strassburger avançaram às oitavas da competição, derrotando Isabel Duffo, do Peru, e Nathacha Aponte, da Venezuela, respectivamente.

Na sequência do Sul-Americano, Bruna jogará contra a chilena Paulina Vega, enquanto Victoria enfrentará Judith Morales, também do Chile.

Já no masculino, Carlos Ishida, Eric Jouti, Guilherme Teodoro e Rafael Turrini venceram seus confrontos e se classificaram para a fase de oitavas de final. Na etapa seguinte, os atletas medirão forças com Carlos Fernandez, do Peru, Rodrigo Hidalgo, do Peru, Alfonso Olave, do Chile, e Rorigo Tapia, do Equador, respectivamente.

Vitórias nas duplas

Na disputa das duplas masculinas, Eric Jouti/Guilherme Teodoro superaram os bolivianos Mauricio Davila e Fernando Fernadez, enquanto Carlos Ishida e Rafael Turrini triunfaram sobre Diego Takeda e Pablo Ciguenas, do Peru, ambos pelo placar de 3 a 0. Os dois confrontos foram válidos pela fase de oitavas de final.

Por fim, no feminino, Bruna Alexandre e Victoria Strassburger derrotaram as paraguaias Cielo Mutti e Lucero Ovelar por 3 a 0 (11/7, 12/10 e 11/6) e também se classificaram às quartas do campeonato.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis de Mesa