Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano coloca time na semifinal da Champions League

Hugo Calderano sobe mais uma posição no ranking mundial

O brasileiro Hugo Calderano superou Bojan Tokic e classificou o TTF Liebherr Ochsenhausen para as semifinais da Champions League de tênis de mesa.

O brasileiro Hugo Calderano colocou o TTF Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha nas semifinais da Champions League de tênis de mesa. Após perder o primeiro confronto, contra Patrick Franziska por 3 a 2, o carioca voltou à mesa para devolver o placar contra Bojan Tokic. O resultado final da partida entre o time de Calderano e o FC Saarbrücken Tischtennis (ALE) foi 3 a 1.

O primeiro confronto entre as equipes pelas quartas de final, ocorreu no dia 26 de janeiro, com derrota do Ochsenhausen por 3 a 2.  Na primeira partida, as duas vitórias vieram das mão de Hugo. Já nesta sexta, o carioca obteve uma derrota e um resultado positivo. A classificação da equipe do brasileiro ocorreu através da soma de sets (21 a 17). As equipes voltam a se encontrar neste domingo, desta vez pela Budesliga.

Na última edição da competição, o Ochsenhausen parou justamente nas quartas, eliminado pelo Borussia Dusseldorf. O melhor resultado da equipe de Calderano na Champions foi o vice-campeonato na temporada 2008/2009.

Na última semana, Calderano, principal mesa-tenista do Brasil, subiu mais uma posição no ranking mundial após ser semifinalista no Aberto da Hungria, realizado no último mês, e agora está em 16º lugar.

Mais em Tênis de Mesa