Siga o OTD

Hugo Calderano sobe mais uma posição no ranking mundial

Tênis de Mesa

Hugo Calderano coloca time na semifinal da Champions League

Hugo Calderano coloca time na semifinal da Champions League

O brasileiro Hugo Calderano superou Bojan Tokic e classificou o TTF Liebherr Ochsenhausen para as semifinais da Champions League de tênis de mesa.

O brasileiro Hugo Calderano colocou o TTF Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha nas semifinais da Champions League de tênis de mesa. Após perder o primeiro confronto, contra Patrick Franziska por 3 a 2, o carioca voltou à mesa para devolver o placar contra Bojan Tokic. O resultado final da partida entre o time de Calderano e o FC Saarbrücken Tischtennis (ALE) foi 3 a 1.

O primeiro confronto entre as equipes pelas quartas de final, ocorreu no dia 26 de janeiro, com derrota do Ochsenhausen por 3 a 2.  Na primeira partida, as duas vitórias vieram das mão de Hugo. Já nesta sexta, o carioca obteve uma derrota e um resultado positivo. A classificação da equipe do brasileiro ocorreu através da soma de sets (21 a 17). As equipes voltam a se encontrar neste domingo, desta vez pela Budesliga.

Na última edição da competição, o Ochsenhausen parou justamente nas quartas, eliminado pelo Borussia Dusseldorf. O melhor resultado da equipe de Calderano na Champions foi o vice-campeonato na temporada 2008/2009.

Na última semana, Calderano, principal mesa-tenista do Brasil, subiu mais uma posição no ranking mundial após ser semifinalista no Aberto da Hungria, realizado no último mês, e agora está em 16º lugar.

Mais em Tênis de Mesa