Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano passa pela estreia do Smash de Singapura

Hugo Calderano sofre, mas vence sul-coreano e avança à segunda rodada do Grand Smash de Singapura. Bruna Takahashi cai

Hugo Calderano em ação no Grand Smash de Singapura
(Foto: WTT)

Hugo Calderano estreou com vitória no Grand Smash de Singapura, principal evento do Circuito Mundial de tênis de mesa. Ele superou o sul-coreano Cho Seungmin por 3 sets a 2 (7/11, 11/7, 11/8, 3/11 e 11/7), neste domingo (12), e se garantiu na segunda rodada do torneio. Bruna Takahashi também entrou em ação no dia, mas perdeu para a japonesa Kasumi Ishikawa por 3 a 0 (13/11, 14/12 e 11/6).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Um dos cabeças de chave da competição, Hugo Calderano enfrentou Cho Seungmin, 57º colocado do ranking mundial, em sua estreia. O brasileiro, número 5 do mundo, não teve um bom início e perdeu o primeiro set por 11/7. Ele conseguiu a recuperação logo em seguida, vencendo a segunda parcial por 11/7. Seu poderio se seguiu no terceiro set, em que saiu vencedor em 11/8.
+ Nathalie Moellhausen perde na 2ª rodada do Grand Prix de espada em Budapeste
+ Natação paralímpica: Gabriel Araújo bate recorde mundial no World Series da Itália
+ Bia Haddad vira sobre Siniakova e avança em Indian Wells

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Na quarta parcial, a grande atuação de Hugo foi freada por Seungmin. O sul-coreano cresceu na partida e fez um set impecável para vencer por 11/3 e forçar o tie-break. Por lá, o brasileiro impôs um forte ritmo no começo e, com agressividade, abriu cinco pontos de frente. Pouco a pouco, o adversário encostou no placar, mas Hugo conseguiu administrar a vantagem e fechou em 11/6.

Garantido na segunda rodada, Hugo Calderano já tem seu melhor desempenho no Grand Smash de Singapura. Isto porque, no ano passado, na primeira edição do evento, ele perdeu para o português João Geraldo logo na primeira fase. Buscando chegar ainda mais longe, o brasileiro agora enfrentará o japonês Yukiya Uda (20º), em jogo que acontecerá na terça-feira (14).

Bruna perde para cabeça de chave

Bruna Takahashi lutou, mas perdeu para japonesa na estreia do Grand Smash de Singapura
(Foto: WTT)

Número 29 do mundo, Bruna Takahashi perdeu para a japonesa Kasumi Ishikawa, oitava colocada do ranking mundial, por 3 sets a 0 (13/11, 14/12 e 11/6), em um jogaço. No primeiro set, o equilíbrio reinou e os momentos decisivos ofram emocionantes. A brasileira precisou salvar um set point, passou a frente e teve a chance de fechar a parcial em 11/10. No entanto, desperdiçou e tomou a virada em 13/11.

Já na segunda parcial, Bruna teve um grande início e abriu 8/3, mas não sustentou a vantagem e viu a japonesa encostar. Ainda assim, a brasileira teve três set points e não fechou a parcial. Outra vez, sofreu a virada e foi superada em 14/12. Por fim, no terceiro set, a japonesa foi dominante desde os primeiros pontos e ganhou por 11/6, eliminando assim a brasileira.

Esta foi a segunda participação de Bruna Takahashi no Smash de Singapura. No ano passado, ela superou a sul-coreana Yang Haeun e chegou até a segunda rodada, onde foi derrotada pela taiwanesa Cheng I-Ching. Ishikawa, por outro lado, chegou até as quartas de final na última edição. Neste ano, enfrentará a alemã Xiaona Shan (30ª), que passou pela sul-coreana Shin Yubin (23ª) em sua estreia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa