Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vira sobre Siniakova e avança em Indian Wells

Brasileira teve trabalho para se encontrar na partida, mas acabou vencendo de virada na estreia.

Bia Haddad ranking mundial WTA partida
Bia Haddad (Foto: Mubadala Abu Dhabi Open)

Melhor tenista brasileira na WTA, Bia Haddad (13º) Maia fez sua estreia no torneio simples de Indian Wells, nos Estados Unidos. Diante a tcheca, Katerina Siniakova (45º), Bia teve trabalho para se encontrar na partida, mas acabou vencendo de virada por 2 sets 1 (5/7, 7/6 [4] e 6/3).

O primeiro set teve muita oscilação de ambos os lados. Contudo, Siniakova conseguiu levar a melhor e sair na frente. Logo depois, a mesma coisa aconteceu no começo da segunda parcial. Quando o jogo estava em 3 a 3, a tcheca conseguiu uma quebra e confirmou fazendo 5 a 3. Contudo, Bia reagiu, ganhou os games seguintes e empatou o jogo.

+ Gabriel Araújo bate recorde mundial na World Series da Itália
+ João Lucas Reis e Boscardin vencem o Challenger de Santiago
+ Bruna e Paulo Henrique são campeões no Aberto da Costa Brava

+ Ícaro Miguel e Raiany Fidélis são prata no Aberto da Holanda
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Apesar disso, o set ainda acabou indo para tie break. Na ocasião, a brasileira sobrou e bateu a rival por 10 a 4. Na última parcial, o jogo de Bia começou a fluir melhor, ao mesmo passo que a adversária cometia mais erros não forçados. Dessa forma, a número 13 da WTA não teve problemas para confirmar a vitória com um 6/3.

Bia Haddad e Siniakova se enfrentaram pela primeira vez no WTA de Guadalajara. Naquela ocasião, a Tcheca levou a melhor sobre a brasileira. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Na próxima rodada de Indian Wells, bia vai encarar a britânica Emma Raducano (77º).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis