Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hamilton Yamane avança no sub-15 do WTT Youth de Vila Real

Hamilton Yamane vence dois jogos e vai à segunda rodada do sub-15 no WTT Youth Contender de Vila Real

Hamilton Yamane no sub-15 do WTT Youth Contender de Vila Real enquanto
Hamilton Yamane em ação (Foto: WTT)

O brasileiro Hamilton Yamane começou muito bem sua trajetória no torneio individual sub-15 do WTT Youth Contender de Vila Real, em Portugal. Ele venceu os dois jogos que fez nesta quinta-feira (02) e se garantiu de forma direta na fase de 16 avos da competição. Pelo sub-19, Kim Takayasu venceu um jogo e perdeu outro e também se classificou para o mata-mata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Hamilton iniciou sua trajetória batendo o anfitrião Hugo Pereira por 3 sets a 0 (15/13, 11/8 e 11/8). Apesar da vitória em sets diretos, todas as parciais foram apertadas. Em seguida, ele passou pelo espanhol Miguel Zaballos por 3 a 1 (11/5, 5/11, 11/7 e 11/6) e confirmou o primeiro lugar do grupo 3 do torneio. Assim, se garantiu de forma direta na segunda rodada do mata-mata.
+ Seleção de paratletismo viaja para primeira competição do ano
+ Yaras encaram 5ª etapa do Circuito Mundial de rugby sevens no Canadá
+ Thiago Monteiro avança às quartas de final do ATP de Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Ele enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Dario Salcedo e o israelense Yali Mor. Todos os jogos do mata-mata do torneio sub-15 masculino acontecerão nesta sexta-feira (03). Hamilton Yamane vem de um bronze conquistado na chave de duplas mistas sub-15, ao lado da portuguesa Julia Leal, e de uma eliminação na segunda rodada do torneio individual sub-17. Ele tem apenas 14 anos de idade.

Kim Takayasu também avança

Kim Takayasu perdeu um primeiro jogo, mas avançou ao WTT Youth Contender de Vila Real
Kim perdeu um jogo, mas avançou (Foto: WTT)

Outro brasileiro a entrar em ação nesta quinta-feira foi Kim Takayasu, pelo torneio sub-19. Ele perdeu para o francês Flavio Mourier por 3 a 1 (11/7, 11/1, 6/11 e 11/9), mas venceu o equatoriano Jeremy Cedeno na sequência pelo mesmo placar (12/10, 9/11, 11/9 e 11/4), ficando em segundo lugar na chave 22. Assim, Kim entrará na primeira rodada do mata-mata.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa