Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia e Laura caem no individual do WTT Youth de Vila Real

Giulia Takahashi perde nas oitavas do WTT Youth Contender de Vila Real. Laura Watanabe cai na primeira rodada

Laura Watanabe WTT Youth Contender de Vila Real
Laura Watanabe em ação em Vila Real (Foto: WTT)

As brasileiras Giulia Takahashi e Laura Watanabe foram derrotadas nesta segunda-feira (27) e se despediram do torneio individual sub-19 feminino no WTT Youth Contender de Vila Real, em Portugal. Laura perdeu para a espanhola Angela Rodriguez na primeira rodada do mata-mata, enquanto Giulia caiu nas oitavas diante da francesa Elise Pujol. O evento faz parte do Circuito Mundial de tênis de mesa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Brasil vence EUA e se classifica para a Copa do Mundo de basquete
+ Bia Ferreira conquista o Torneio de Strandja pela terceira vez
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de uma campanha perfeita na primeira fase da competição, Giulia Takahashi liderou seu grupo e garantiu vaga direta nas oitavas de final. No entanto, ela não conseguiu repetir o bom resultado da véspera e perdeu por 3 a 2 (11/9, 9/11, 11/6, 3/11 e 12/10) para Elise Pujol. A brasileira ficou atrás do placar em duas oportunidades e conseguiu o empate. Ela forçou o tie-break, mas perdeu por 12/10.

Giulia Takahashi Vila Real tênis de mesa
Giulia largou bem na fase de grupos, mas parou nas oitavas (Foto: WTT)

Já Laura Watanabe, que teve uma vitória e uma derrota na fase de grupos, estreou no mata-mata na fase de 16 avos. Enfrentando a espanhola Angela Rodriguez, ela saiu derrotada também por 3 sets a 2 (11/7, 8/11, 11/7, 11/5 e 11/9). Assim como sua compatriota, Laura esteve atrás do placar em duas oportunidades e conseguiu empatar, levando para o quinto set, onde perdeu pela vantagem mínima.

Sequência do Youth Contender

Apesar da derrota, Laura Watanabe segue em em Vila Real para disputar o torneio de duplas mistas sub-19 do WTT Youth Contender. Ela terá o porto-riquenho Oscar Birriel como parceiro. O Brasil também contará com Beatriz Fiore e Kim Takayasu na competição. Hamilton Yamane (sub-17 e sub-15) e Rafael Barnes (sub-13 e sub-11) também estão inscritos no evento de tênis de mesa.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa