Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi se garante nas oitavas do sub-19 em Vila Real

Giulia Takahashi faz grande primeira fase, vence dois jogos por 3 a 0 e se garante nas oitavas do WTT Youth Contender

Giulia Takahashi WTT Youth Contender de Vila Real
(Foto: WTT)

Três mesa-tenistas brasileiras iniciaram suas participações no torneio individual feminino sub-19 no WTT Youth Contender de Vila Real, em Portugal, neste domingo (26). Giulia Takahashi venceu os dois jogos, garantiu o primeiro lugar do grupo e se classificou de forma direta para as oitavas de final. Já Laura Watanabe ganhou uma partida e perdeu outra, indo para o mata-mata. Por outro lado, Beatriz Fiore perdeu duas vezes e foi eliminada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 82 do ranking mundial juvenil, Giulia Takahashi fez uma primeira fase avassaladora. Ela venceu seus dois jogos por 3 sets a 0. Primeiro, passou pela israelense Romi Tilkin em parciais de 11/5, 11/2 e 11/4. Depois, superou a romena Evelyn Ungvari em 11/8, 11/4 e 11/8. A paulista assegurou o primeiro lugar do grupo 8 e, por isso, avançou direto para as oitavas. Agora, ela aguarda a vencedora do confronto entre a portuguesa Inês Fernandes e a francesa Elise Pujol.
+ Beatriz Souza conquista o ouro no Open Europeu de judô em Varsóvia
+ Brasil conquista nove medalhas no Pan Am Series I de taekwondo
Bia Ferreira leva o ouro no Torneio de Strandja de boxe
SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Laura Watanabe perde uma, mas avança

Quem também segue viva na competição sub-19 é Laura Watanabe. Ela iniciou sua trajetória vencendo a alemã Eireen Kalaitzidou por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/2). Mais tarde, entretanto, perdeu para Fathimath Dheema Ali, das Maldivas, pelo mesmo placar, em parciais de 12/10, 11/3 e 13/11. Dessa forma, ficou em segundo lugar em seu grupo e se garantiu na primeira rodada do mata-mata, onde enfrentará a espanhola Angela Rodriguez.

Laura Watanabe em ação no Mundial de tênis de mesa
Laura Watanabe conseguiu uma vitória no primeiro confronto (Foto: WTT)

Eliminada do sub-17 na véspera, Beatriz Fiore também caiu na primeira fase do sub-19 neste domingo, após duas derrotas. Primeiro, ela perdeu para a espanhola Silvia Coll por 3 a 1 (7/11, 13/11, 11/6 e 11/6) e, em seguida, para a portuguesa Inês Fernandes por 3 a 2 (11/5, 9/11, 11/6, 3/11 e 11/8). A jovem, que tem 15 anos de idade, ficou em terceiro em sua chave.

O torneio sub-19 feminino do WTT Youth Contender de Vila Real será finalizado já nesta segunda-feira (27), com todas as rodadas do mata-mata sendo realizadas ao longo do dia. Além das três atletas que competiram neste domingo, o Brasil tem três representantes no masculino: Hamilton Yamane (sub-15 e sub-17), Kim Takayasu (sub-17 e sub-19) e Rafael Barnes (sub-11 e sub-13).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa