Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy vence dois jogos no quali do WTT Contender de Doha

Vitor Ishiy vence singapuriano e romeno e fica a uma vitória da chave principal do WTT Contender de Doha

Vitor Ishiy WTT Contender de Doha tênis de mesa
(Foto: WTT)

O brasileiro Vitor Ishiy venceu dois jogos nesta segunda-feira (16) e está a um novo triunfo de se garantir na chave principal do WTT Contender de Doha, evento do Circuito Mundial de tênis de mesa. Pelo qualifying do torneio, ele derrotou o singapuriano Koh Dominic Song Jun e o romeno Ovidiu Ionescu sem perder sets. Ele voltará a jogar nesta terça-feira.

+ Brasil vence Cabo Verde e avança em 2º do grupo no Mundial de handebol

Número 66 do ranking mundial de tênis de mesa, Vitor Ishiy ficou de bye na primeira rodada e estreou somente na segunda rodada do quali. Ele se impôs sobre Koh Dominic Song Jun (sem ranking), de Singapura, e venecu por 3 sets a 0 (11/9, 11/3 e 11/4). Poucas horas mais tarde, o brasileiro encarou o romeno Ovidiu Ionescu (79º) e voltou a ser dominante, ganhando por 11/5, 11/8 e 11/5.

Assim, Vitor Ishiy está garantido na última rodada do quali. Agora, vai enfrentar o sul-coreano An Jaehyun (56º) por um lugar na chave principal do torneio. Jaehyun derrotou o chinês Sun Wen (111º) na fase anterior. O confronto entre o brasileiro e o sul-coreano está programado para acontecer nesta terça-feira, às 09h20, no horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que o Brasil já tem dois representantes garantidos na chave principal do WTT Contender de Doha: Hugo Calderano, que venceu o WTT Contender de Durban no final de semana, e Bruna Takahashi, 23ª do ranking mundial. Dessa forma, Ishiy tenta ser o terceiro brasileiro na competição. Além disso, ele ainda compete com Bruna no torneio de duplas mistas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa