Siga o OTD

Tênis de Mesa

Dupla brasileira é campeã no Pan-Americano de tênis de mesa

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy superaram dupla dos EUA na final das duplas mistas

Bruna Takahashi Vitor Ishiy WTT Contender Tunísia
(Foto: ITTF Américas/arquivo)

Neste sábado (5), Bruna Takahashi e Vitor Ishiy conquistaram medalha de ouro nas duplas mistas no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, ao vencer a dupla Nikhill Kumar e Amy Wang, dos Estados Unidos, por 3 sets a 1 (11/8, 5/11, 11/6 e 11/5). A final e o título da competição veio para coroar uma campanha impecável dos brasileiros em Santiago. Bruna tem ainda a disputa nas duplas femininas.

+Pan-Americano: Brasil garante medalhas nas duplas

+Cátia Oliveira aposta em fortalecimento do trabalho mental

No caminho até a decisão, a dupla brasileira venceu os mexicanos Yadira Silva e Marcos Madrid no jogo de estreia, com parciais de 16/14, 11/7, 11/7. Nas quartas de final eliminaram os porto-riquenhos Daniel Gonzalez e Melanie Diaz, novamente sem ceder sets, com parciais de 11/9, 11/6 e 13/11. Na semifinal e já com medalha garantida, enfrentaram Paulina Vega e Nicolas Burgos, do Chile. A vitória veio mais uma vez no 3 sets a 0 (12/10, 11/6 e 11/4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Calderano na final

Na final individual masculina do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, o Brasil terá Hugo Calderano. O tenista garantiu vaga na decisão ao derrotar Alberto Mino, do Equador, por 4 sets a 1 (11/9, 9/11, 11/5, 11/8 e 11/6), na semifinal. Ele vai enfrentar agora Kanak Jha, dos Estados Unidos. A decisão está marcada para este domingo (6), às 20h.

A campanha até a final também foi tranquila. O brasileiro superou o paraguaio Marcelo Aguirre, nas quartas, por 4 sets a 0 (13/11, 11/5, 11/3 e 11/4). Antes disso, Calderano teve ainda vitórias sobre o cubano Eday Rojas e o nortea-americano Nikhil Kumar, ambas em quatro sets diretos.

O dia terá ainda Luca Kumahara e Bruna Takahashi nas semifinais das duplas femininas. A partir das 10h30, elas enfrentam Adriana e Melanie Diaz. Em caso de derrota, as brasileiras já tem medalha de bronze garantida. Se avançarem, jogam a final às 18h.

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Tênis de Mesa