Siga o OTD

Tênis de Mesa

Pan-Americano: Brasil garante medalhas nas duplas

Eric Jouti e Vitor Ishy, nas duplas masculinas, e Luca Kumahara e Bruna Takahashi na feminina, avançaram para as semifinais.

Vitor Ishy WTT Feeder Otocec tênis de mesa Pan-Americano
Ao lado de Eric Jouti, Vitor Ishy avançou para a semifinal das duplas masculinas (WTT Feeder)

O Brasil garantiu duas medalhas nesta sexta-feira (4) no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa. Nas disputas de duplas femininas, Luca Kumahara e Bruna Takahashi avançaram para as semifinais e garantiram a medalha de bronze em caso de derrota na próxima fase. A mesma coisa no caso de Eric Jouti e Vitor Ishy que também avançaram às semis das duplas masculinas.

+Cátia Oliveira aposta em fortalecimento do trabalho mental

Luca Kumahara e Bruna Takahashi tomaram um susto no primeiro set. A dupla brasileira viu as canadenses Ivy Liao e Mo Zhang venceram a primeira parcial por 9 a 11. Contudo, Luca e Bruna retomaram o controle da partida e venceram todas as parciais seguintes para conquistar a vitória por 3 sets a 1 (9/11, 11/7, 11/8 e 11/8). Na próxima fase, enfrentaram as irmãs porto-riquenhas Adriana e Melanie Diaz em busca de uma vaga na final do Pan-Americano de tênis de mesa.

Bruna Takahashi tênis de mesa Mundial por Equipes de Tênis de Mesa
Bruna Takahashi (Foto: Luís Miguel Ferreira)

Eric Jouti e Vitor Ishy não tiveram problemas e passaram sem sustos pelos paraguaios Marcelo Aguirre e Alejandro Toranzos. Os brasileiros fizeram 3 sets a 0 (11/9, 11/7 e 11/9) e agora, com a medalha de bronze no Pan-Americano de tênis de mesa garantida, encaram a dupla da Argentina formada por Horacio Cifuentes e Gaston Altos na semifinal.

Brasileiros disputam medalhas no simples

Nas disputas individuais do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, o Brasil segue vivo com seis representantes, somando masculino e feminino. Na manhã desta sexta-feira, Hugo Calderano, Vitor Ishy e Eric Jouti avançaram para as oitavas de final entre os homens.

+Equipes do Brasil campeãs do Pan-Americano de tênis de mesa

Calderano bateu o norte-americano Nikhil Kumar por 4 sets a 0 e encara na noite de sexta-feira o cubano Eday Rojas por uma vaga nas quartas de final. Mais cedo, pela tarde, Jouti enfrenta o canadense Wang na oitavas de final. Na fase anterior, o brasileiro venceu o chileno Manuel Moya. Assim como Vitor Ishy, que eliminou o equatoriano Emiliano Rifrio, e disputa uma vaga nas quartas contra o argentino Santiago Lorenzo.

Hugo Calderano Brasil Mundial de tênis de mesa
Hugo Calderano (Foto: WTT)

Ainda pela tarde, Luca Kumahara e, as irmãs Giulia e Bruna Takahashi entram em ação nas oitavas de final femininas. Luca encara a porto-riquenha Daniely Rios em busca uma vaga nas quartas. Enquanto Bruna enfrenta a norte-americana Sarah Jalli e Giulia joga contra Adriana Diaz, também do Porto Rico.

Watanabe e Teodoro eliminados

Ontem, quinta-feira (3), Laura Watanabe e Guilherme Teodoro foram eliminados na disputas simples do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa. Laura fez uma partida acirrada com a mexicana Arantxa Aceves na segunda rodada, mas acabou perdendo por 3 sets a 2 (12/10, 10/12, 12/14, 11/9, 11/8, 7/11 e 10/10). Enquanto Teodoro foi superado pelo cubano Livan Martinez por 3 sets a 4 (11/5, 11/5, 11/8, 8/11, 11/13, 7/11 e 8/11) ainda na primeira rodada do masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa