Siga o OTD

Assunção 2022

Carro chefe do Brasil, natação conquista mais 12 medalhas

Natação carrega País nos Jogos Sul Americanos com mais da metade das medalhas conquistadas. Só hoje, foram mais 12.

Jogos Sul Americanos de Assunção 2022 Guilherme Costa Cachorrão natação Brasil brasileira US Open de natação
Cachorrão comemorando vitória nos 1500m livre (Foto: Miriam Jeske/COB)

A natação tem sido o carro chefe Brasil nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Em dois dias de competição, foram mais da metade das medalhas do País no evento. Na noite desta terça-feira (4), mais 12 foram conquistadas e adicionadas ao quadro. Destaque para Guilherme Costa, Cachorrão, que confirmou o favoritismo e venceu a prova dos 1500m livre com direito a recorde do campeonato.

+ Quadro de medalhas de Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

De ponta a ponta, foi assim que Guilherme Costa dominou a prova dos 1500m livre. O colombiano Juan Restrepo até tentou ameaçar o brasileiro na reta final da prova. Contudo, o Cachorrão foi consistente e fechou com 15m13s51 para bater o recorde dos Jogos Sul Americanos. Na versão feminina da prova, Beatriz Diozotti e Gabrielle Roncatto terminaram com a prata e o bronze.

Gabrielle-Roncatto-Jogos-Sul-Americanos-de-Assuncao-2022-prata-1500m-livre-feminino
Gabrielle Roncatto ficou com a medalha de bronze dos 1500m livre feminino (Foto: Miriam Jeske/COB)

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Gostei bastante da prova. Acho que imprimi meu ritmo desde o início. É uma competição muito maior, são muitas provas seguidas e você nadar bem todos os dias. Amanhã eu tenho minha prova, os 400m livre. Os adversários são o mesmo, mas nessa modalidade eles são mais fortes. Então, dei um controlada nos 1500m para chegar bem”, revelou o nadador do Brasil, Guilherme Costa.

Mais ouros para o Brasil

Nos 100m borboleta, Giovanna Diamante e Matheus Gonche conquistaram os lugares mais altos dos pódios. Assim como Leonardo de Deus nos 200m costas e, Jhennifer Conceição e Felipe França, ganhadores nos 50m peito.

Nos revezamentos 4×100 livre, a equipe brasileira feminina formada por Ana Carolina Vieira, Giovanna Diamante, Aline Rodrigues e Stephanie Balduccini confirmaram o favoritismo batendo o recorde do campeoato. O mesmo fizeram os homens com Luiz Gustavo Borges, Gabriel Santos, Vinicius Tavares Assunção e Felipe Ribeiro que também bateram o recorde e terminaram no lugar mais alto do pódio.

Outras medalhas

Nos 200m costas feminino, a brasileira Alexia Assunção levou a medalha de prata. Nos 50m peito, Ana Carolina Vieira fez dobradinha com Jhennifer Conceição também levando a prata.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022