Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil perde segunda seguida no Mundial por equipes

Brasil sofre com poderio de Hong Kong e perde segunda seguida no torneio feminino do Mundial por equipes

Giulia Takahashi Brasil Mundial por equipes tênis de mesa
Giulia Takahashi (Foto: WTT)

O Brasil perdeu sua segunda partida seguida no torneio feminino do Mundial por equipes de tênis de mesa, em Chengdu, na China, na madrugada desta segunda-feira (03). Enfrentando Hong Kong, o time verde-amarelo foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Cada uma das três integrantes da equipe brasileira, Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Laura Watanabe, perdeu por 3 sets a 0.

+ Grupos da segunda fase do Mundial de vôlei feminino são definidos

A primeira a entrar em ação foi a jovem Giulia Takahashi. Ela enfrentou Doo Hoi Kem, número 7 do mundo, e perdeu em parciais de 11/7, 11/4 e 12/10. Na sequência, sua irmã mais velha, Bruna Takahashi, duelou contra Zhu Chengzhu e foi superada em 11/7, 11/7 e 18/16. Por fim, Laura Watanabe caiu diante de Soo Wai Yam Minnie por 11/6, 11/5 e 11/8.

Esta foi a segunda derrota seguida do Brasil no torneio feminino do Mundial por equipes. O time venceu a África do Sul na estreia e havia perdido para a Itália na segunda rodada. A equipe brasileira encerrará sua participação na primeira fase na noite desta segunda-feira (03), às 23h, no horário de Brasília, jogando contra a França.

Situação no Mundial

Com um triunfo e dois tropeços, o Brasil aparece na quarta colocação do grupo 3. Hong Kong é líder, com três vitórias em três jogos. A Itália está em segundo lugar, com duas vitórias e duas derrotas, enquanto a França aparece em terceiro, com dois triunfos e um revés. A África do Sul é a lanterna, sem vitórias até aqui.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para seguir vivo no Mundial de tênis de mesa, o Brasil precisará vencer a França na última rodada da fase de grupos. Os dois primeiros colocados do grupo mais os quatro melhores terceiros colocados no geral avançam ao mata-mata. Além da seleção feminina, a equipe masculina também entrará em ação na noite desta segunda, às 23h, contra a Eslováquia, também valendo vaga às oitavas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa