Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano ganha a primeira no WTT Contender de Túnis

Brasileiro não teve maiores dificuldades para eliminar representante de Taipei e na próxima rodada terá chinês pela frente. Já Bruna Takahashi e Vitor Ishiy perderam na simples e ganharam nas duplas mistas

Hugo Calderano tênis de mesa WTT Champions de tênis de mesa Bruna Takahashi Hugo Calderano WTT Contender de Túnis
(WTT/arquivo)

O brasileiro Hugo Calderano estreou com vitória no WTT Contender de Túnis de tênis de mesa, na Tunísia. Ele derrotou Chen Chien-An, de Taipei, por 3 a 0 nesta quarta-feira (3), com parciais de 11/8, 11/8 e 12/10. Nas oitavas de final, Calderano, que entrou no torneio como o sexto do ranking mundial, enfrenta o chinês Liu Dingshuo, o 47º. Será nesta quinta-feira, às 15h30, pelo horário de Brasília.

O primeiro set contra Chen Chien-An, número 116 do ranking mundial, foi equlibrado somente até o 6 a 6, quando Hugo Calderano marcou quatro pontos seguidos e encaminhou a vitória. O segundo foi mais enrolado e o jogo foi igual até o 8 a 8, momento em que o brasileiro conseguiu outra arrancada para fazer 2 a 0. No terceiro, Calderano comandou o placar quase o tempo todo e chegou a fazer 10 a 7. A arrancada, desta vez, foi de Chen Chien-An, mas só até o 10 a 10.

+ Isaquias Queiroz e Mari Santilli vão direto para as finais no Mundial do Canadá

Quedas sozinho, avanço juntos

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy também foram para a mesa no WTT Contender de Túnis e perderam para a alemã Yuan Man, 3 a 0 (11/7, 11/7 e 11/9), e o eslovaco na Yang Wang, 3 a 2 (7/11, 8/11, 12/10, 11/8 e 11/8), nas respectivas chaves de simples. Takahashi e Ishiy jogaram também nas duplas mistas e derrotaram os porto-riquenhos Brian Afanador e Adriana Diaz por 3 a 0 (11/3, 11/5 e 11/7). Por fim, Bruna e Adriana Diaz competiram juntas nas duplas femininas e perderam por 3 a 2 (11/7, 11/8, 7/11, 7/11 e 11/7) para as taliandesas Suthasini Sawetttabut e Orawan Paranang.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis de Mesa