Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Isaquias Queiroz e Mari Santilli vão direto às finais no Mundial

Brasileiro campeão olímpico ganhou com folgas bateria classificatória na C1 500 m na Canoagem, enquanto Mari Santilli ficou com a segunda vaga na VL3 200 m da Paracanoagem. Erlon de Souza e Filipe Vieira estão na semifinal do C2 500 m

Isaquias Queiroz canoagem velocidade Mundial de canoagem velocidade Halifax Canadá bateria classificatória
Isaquias sobrou na classificatória (Fábio Canhete/CBCa)

O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou vaga direta na final do C1 500 m do Mundial de Canoagem Velocidade iniciado nesta quarta-feira (3) em Halifax, no Canadá. No Mundial de Paracanoagem, que ocorre concomitantemente, Mari Santilli também avançou direto para a disputa de medalhas, da VL3 200 m. A outra embarcação brasileira do dia na raia foi a de Erlon de Souza e Filipe Vieira e eles foram para a semifinal do C2 500 m. Assista ao vivo ao campeonato inteiro aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

Sem rivais

Isaquias Queiroz, campeão mundial em 2019 e Olímpico em Tóquio-2020 no C1 1000 m, sobrou na terceira bateria classificatória do C1 500 m em Halifax. Ele cravou 1min52s70, quase três segundos à frente do segundo colocado, o italiano Carlo Tacchini (1min55s52). Somente o vencedor assegurava vaga direta na final da prova, marcada para às 12h35 de sábado (6). Os demais foram para a semifinal. “A gente chegou aqui analisando a questão do vento, a primeira largada eu queimei, dai dei uma ‘seguradinha’ na saída. Saí mais atrás, mas no final eu dei um gás. Agora é descansar e pensar nas próximas provas”, disse Isaquias.

Isaquias Queiroz canoagem velocidade Mundial de canoagem velocidade Halifax Canadá bateria classificatória
Isaquias chegando ‘sozinho’ em primeiro lugar (Fábio Canhete/CBCa)

Mari Santilli

Mari Santilli ficou em segundo lugar na primeira bateria classificatória dos 200 m feminino na VL3 do Mundial de Paracanoagem com o tempo de 1min04s62. Apenas ela e a primeira colocada, a britânica Charlotte Henshaw (59s89), conquistaram vaga direto para a final, sem precisar correr a semi. A disputa das medalhas será na sexta-feira (5), às 11h44. “Deu boa na canoa, vamos brigar por medalha. Espero que a torcida continue e vamos em frente”, comentou a brasileira.

Mari Santilli paracanoagem Mundial de paracanoagem Halifax Canadá VL3 classificatória Mundial de Canoagem Velocidade
(Fábio Canhete/CBCa)

Erlon e Filipe

Na Canoagem Velocidade, Erlon de Souza e Filipe Vieira correram a segunda classificatória do C2 500 m junto com Nicolae Craciun e Daniele Santili, atuais campeões mundiais da prova. Os italianos ficaram em primeiro com 1min42s75 e pegaram com a única vaga direta para a final. Erlon de Souza e Filipe Vieira passaram em segundo menos de um segundo atrás, 1min43s67, e terão de disputar a semifinal de sexta às 10h45. Precisam chegar pelo menos em terceiro para disputar as medalhas às 11h43 de sábado (6).

Erlon de Souza Filipe Vieira Erlon de Souza/Filipe Vieira canoagem C2 500 m Mundial de Canoagem Halifax Canadá Isaquias Queiroz
Erlon e Filipe (Fábio Canhete/CBCa)

“Foi uma prova muito boa. A gente fez um sprint final muito bom. Existe uma possibilidade de estarmos em uma final, o barco está bem, agora vamos ver os tempos nas outras eliminatórias para analisar a nossa posição”, explicou Erlon. “É a primeira que a gente compete e foi forte. Tivemos uma pequena dificuldade no início, mas dá para perceber que temos bastante nível para chegar em uma final”, acrescentou Filipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia