Siga o OTD

Tênis de Mesa

Quatro bronzes e dobradinha no individual do Sul Americano

No Sul Americano de Tênis de Mesa, o Brasil conquistou quatro medalhas de bronze e garantiu ouro e prata na disputa do individual feminino.

Brasil conquista quatro bronzes e faz dobradinha no individual feminino do Sul Americano de Tênis de Mesa
Laura Watanabe fará a final do individual feminino com Caroline Kumahara. (Foto: Juan Sebastián Henao)

No penúltimo dia de competição do Campeonato Sul Americano de Tênis de Mesa, o Brasil conquistou quatro medalhas de bronze e garantiu ouro e prata na disputa do individual feminino. Os terceiros lugares desta terça-feira (26) vieram com Caroline Kumahara/Eric Jouti e Giulia Takahashi/Guilherme Teodoro nas duplas mistas. No individual, Rafael Turrini no masculino e Giulia Takahashi no feminino. A dobradinha brasileira na final entre as mulheres, será entre Caroline Kumahara e Laura Watanabe.

+Assista ao vivo: Mundial de canoagem slalom 

As primeiras medalhas de bronze do Brasil no Sul Americano de Tênis de Mesa vieram nas duplas mistas. Caroline Kumahara e Eric Jouti enfrentaram a dupla argentina Horacio Sifuentes e Camila Argelles. Os brasileiros começaram vencendo, mas tomaram a virada para os argentinos, 3 a 1 (11/6, 7/11, 7/11 e 11/13). Do outro lado da chave,  Giulia Takahashi/Guilherme Teodoro também perderam na semifinal para dupla chilena Gustavo Gomez e Daniela Ortega por 3 a 0 (8/11, 4/11 e 11/13).

No individual, Rafael Turrini enfrentou o chileno Nicolas Brugo. O brasileiro acabou perdendo de 4 a 0 (8/11, 6/11, 8/11 e 8/11). Mesmo com a derrota, Rafael conquistou o bronze. A mesma coisa aconteceu com Giulia Takahashi após perder o duelo para a compatriota e amiga, Laura Watanabe. A amizade não entrou na mesa e as duas fizeram uma partida dura. Laura levou a melhor vencendo Giulia por 4 a 3 (5/11, 11/3, 7/11, 4/11, 11/8, 13/11 e 11/5). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dobradinha Brasil no individual feminino

Com o avanço de Laura Watanabe para a final do individual feminino o Brasil garantiu uma medalha de prata. Contudo, a situação poderia melhorar com uma dobradinha brasileira. No outro duelo da semifinal, Caroline Kumahara sofreu, mas conseguiu vencer a chilena Daniela Ortega. Kumahara começou abrindo uma vantagem de 3 sets a 0, porém viu a adversária reagir e fazer um 3 a 2. No sexto set, a brasileira voltou a jogar bem e fechou o jogo em 4 a 2 (11/5, 11/10, 11/4, 9/11, 10/12 e 11/4). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa