Siga o OTD

Canoagem Slalom

Assista ao vivo: Mundial de canoagem slalom

Assista ao vivo ao Mundial de canoagem slalom 2022, direto de Augsburg, na Alemanha, com a participação de seis canoístas brasileiros

Mundial de Canoagem Slalom
Divulgação/ICF

Assista ao vivo: Mundial de canoagem slalom

DIA 4 – SÁBADO

DIA 3 – SEXTA-FEIRA

DIA 2 – QUINTA-FEIRA

DIA 1 – QUARTA-FEIRA

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Expectativa a mil em Augsburg na Alemanha, entre os dias 27 a 31 acontece o Mundial de Canoagem Slalom. O Brasil levou seis atletas: Ana Sátila, Omira Estácia, Pepê Gonçalves, Mathieu Desnos, Kauã da Silva e Guilherme Rodrigues, os canoístas estão há alguns dias no local realizando treinos e se preparando para a competição.

Ana Sátila chega no mundial com uma boa bagagem, em junho a atleta participou das etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, nas três edições ela garantiu pelo menos uma final com uma embarcação. Em Augsburg ela também disputou um evento aberto realizado pela Federação Internacional de Canoagem que aconteceu no início de junho e ela teve um bom desempenho tanto no C1 quanto no K1 ficando em 6º e 5º lugar respectivamente.

“Estou muito bem, acho que tivemos uma boa temporada neste ano. Treinei bastante, estou há alguns dias em Augsburg e estou satisfeita com os resultados na água, agora é aguardar a competição para dar o meu melhor”, explica Sátila que disputa três provas: C1, K1 e o K1 Extremo. Omira Estácia é a outra atleta mulher da delegação brasileira, ela também competirá nas mesmas três provas que Sátila.

Para Pepê Gonçalves o desafio está enorme, há poucos dias ele positivou com o COVID-19, por isso teve que fazer uma pausa nos seus treinos e ficar isolado. Ele refez um exame nesta terça-feira (26), um antígeno e o resultado deu negativo.  O canoísta de Piraju/SP fará um novo exame oficial pela organização na quarta-feira (27) para verificar se está negativado para poder competir. Pepe repete o mesmo desafio que enfrentou há um ano, quando ao embarcar para os Jogos Olímpicos em Tóquio também testou positivo e teve que atrasar em uma semana sua ida ao Japão.

“Estou aqui no quarto isolado, tentando também manter o foco na mente, esses dias sem treinos e toda essa confusão abala um pouco psicologicamente. Estou tentando buscar lidar com a melhor forma possível, isso remente a lembrar o que aconteceu no ano passado. Quero competir e tentar dar o meu melhor”, fala Pepe. Guilherme Rodrigues e Mathieu Desnos também competirão no K1 e K1 Extremo junto com Pedro Gonçalves. No C1 Masculino o nome do Brasil é Kauã da Silva.

Programação de Provas Canoagem Slalom

27/07 – Quarta-feira – Provas por Equipes e K1 Masculino

28/07 – Classificatórias 1ª e 2ª descida – K1 Masculino e K1 Feminino

29/07 – Classificatórias 1ª e 2ª descida – C1 Masculino e C1 Feminino

30/07 – Semifinais e Finais – K1 Masculino e K1 Feminino / Trials K1 Extremo (M) e (F)

29/09 – Semifinais e Finais – C1 Masculino e C1 Feminino / Chaves finais do K1 Extremo (M) e (F)

+ Acompanhe aqui os resultados e horários das provas

As disputas começam nesta quarta-feira (27), e irão até o domingo (31) e serão transmitidas ao vivo pelo site da Federação Internacional, acesse aqui.

Equipe Brasileira na Europa

Ana Sátila

Kauã Silva

Pedro Gonçalves

Guilherme Rodrigues

Omira Estácia

Mathieu Desnos

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Canoagem Slalom