Siga o OTD

Tênis de Mesa

Fujii e Yamane se garantem nas quartas de final do Youth Contender de Cuenca

Ambos superaram a fase de grupos e também as oitavas de final no primeiro dia da competição de base no Equador. Vicenzo Nakashima e Paulo Henrique Decanini foram eliminados

Davi Fujii Hamilton Yamane Jorge Fanck Youth Contender Cuenca
Davi Fujii, Hamilton Yamane e Jorge Fanck, técnico da seleção brasileira (arquivo pessoal/Jorge Fanck)

Os jovens brasileiros Davi Fujii e Hamilton Yamane asseguraram vaga nas quartas de final do individual sub-13 do WTT Youth Contender de tênis de mesa, em Cuenca, no Equador, nesta segunda-feira (25). Já Paulo Henrique Decanini e Vicenzo Nakashima foram eliminados, o primeiro na fase de grupos e o outro nas oitavas de final. Fujii e Yamane voltam à mesa nesta terça-feira (36), segundo dia da competição do Circuito Mundial de Jovens.

O primeiro a obter a classificação foi Hamilton Yamane. Ele fez uma primeira fase com três vitórias em três jogos, ganhando todos os sets contra o porto-riquenho Sebastian Ruiz, o guatemalteco Diego Suchite e o atleta da casa Boris Nestor Villavicencio. Nas oitavas de final, manteve o ritmo e atropelou o equatoriano Ricardo Bernal, novamente vencendo por 3 a 0 (11/1, 11/7 e 11/2). O próximo adversário será o Stanley Hsu, dos Estados Unidos. O jogo será nesta terça (27), às 19h30 pelo horário de Brasília.

Davi Fujii, que conquistou três medalhas no Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 realizado na semana anterior, também em Cuenca, novamente vai brigar por vaga no pódio. Nesta segunda, na fase de grupos, ele superou o equatoriano Boris Jeriel Villavicencio e o peruano Diego Kiyan, ambos por 3 a 0, e perdeu para o guatemalteco Ian Morales, por 3 a 2. Nas duas eliminatórias, derrotou o peruano Jose Antonio Aguilar por 3 a 1 (11/2, 10/12, 11/7 e 11/2) e Kef Noorani, dos Estados Unidos, pelo mesmo placar (11/7, 11/8, 5/11 e 11/6). Na próxima fase, encara o porto-riquenho Enrique Torres, também às 19h30 desta terça-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nakashima e Decanini

Vicenzo Nakashima também também venceu todos os compromissos da primeira fase sem perder sets. Bateu o porto-riquenho Yamil Velez, o equatoriano Juan Esteban Morales e o peruano Carlos Raul Castañeda. Porém, acabou caindo nas oitavas de final, para o equatoriano Juan Martin Gonzalez por 3 a 2 (8/11, 10/12, 11/7, 11/4 e 9/11). Paulo Henrique Decanini parou na fase de grupos do Youth Contender. Ele chegou a vencer o compromisso diante do equatoriano Cesar Revelo, por 3 a 1, mas foi superado pelo colombiano Sebastian Bedoya e pelo porto-riquenho Enrique Torres, ambos por 3 a 0.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis de Mesa