Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil fecha Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 com mais três medalhas na conta

Frederico Martins ficou com a prata e Davi Fujii com o bronze no individual e na parceria de Davi com Hamilton Yamane, elevando para oito o número de pódios da seleção no torneio

Davi Fujii Frederico Martins Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 tênis de mesa
Davi Fujii, à esquerda, e Frederico Martins (Jorge Fanck)

O último dia de Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 de tênis de mesa teve o Brasil novamente no pódio. O domingo (24) marcou o vice-campeonato sub-11 de Frederico Martins, os terceiros lugares sub-13 de Davi Fujii e de duplas com Fujii e Hamilton Yamane. Assim, a seleção sai de em Cuenca, no Equador, com sete de bronzes, sendo três em equipes, duas de duplas mistas, uma de duplas masculinas e uma individual, além da prata de Frederico.

Foi a primeira participação de Frederico Martins num torneio internacional. Ele começou o dia ganhando a semifinal contra Maxim Mouchinski, dos Estados Unidos, por 3 a 1 (12/10, 7/11, 11/6 e 11/8). Na final, viu o colombiano Emanuel Otalvaro dominar a mesa e vencer com 3 a 0 no placar (11/6, 11/4 e 11/7). Davi Fujii já havia conquistado um bronze por equipes ao lado de Hamilton Yamane e começou o domingo com outros dois já garantidos, uma vez que estava em mais duas semifinais. No individual foi superado pelo colombiano Sebastian Bedoya, por 3 a 1 (9/11, 9/11, 11/7 e 8/11) e, das duplas, novamente ao lado de Yamane, caiu para os peruanos Diego Kiyan e Luciano Aita, por 3 a 0 (11/13, 7/11 e 5/11).

Olho no potencial

“De um modo geral, tivemos excelentes performances, tanto no masculino quanto no feminino. Em ambas as categorias tivemos muitas oportunidades de colocar atletas nas semifinais. Estamos com um grupo renovado e que desempenhou muito bem. Nas duplas e duplas mistas também batemos na trave, chegando em várias semifinais” analisa o técnico das categorias de base da seleção, Jorge Fanck. “Se este grupo seguir seus treinamentos em seus clubes e pegar mais experiência a nível internacional, tem muitas condições de representar o Brasil em eventos futuros. Sentimos um pouco não termos chegando em mais finais, mas mostramos que essa nova geração vem com um potencial interessante para os próximos anos.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Encerrado o Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 de tênis de mesa, os jovens atletas brasileiros começam nesta segunda-feira (25) a disputa do WTT Youth Contender, também em Cuenca. Davi Fujii, Hamilton Yamane, Karina Shiray, Mahayla Sarda, Paulo Henrique Decanini e Vicenzo Nakashima serão os representantes do Brasil nas disputas individuais das categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

Mais em Tênis de Mesa