Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hamilton Yamane e Davi Fujii garantem medalha no torneio de duplas no Pan-Americano

Sem perder nenhum set, Hamilton Yamane e Davi Fujii estão na semifinal do Pan-Americano de tênnis de mesa sub-11 e sub-13, no Equador

Hamilton Yamane e Davi Fujii Pan-Americano de Tênis de mesa Sub-11 e Sub-13
Hamilton Yamane, Davi Fujii e o técnico Jorge Fanck: mais uma medalha na mira. Foto: Arquivo Pessoal Hamilton Yamane.

No quinto dia de competições em Cuenca, no Equador, o Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 deu início aos torneios de duplas. Apesar de não ser finalizado nesta sexta-feira (22), o Brasil já tem ao menos uma medalha garantida por uma de suas parcerias: Hamilton Yamane e Davi Fujii, na disputa mirim masculina.

Sem perder nenhum set, os brasileiros alcançaram as semifinais depois de partidas arrasadoras desde a estreia nas oitavas de final. Eles vão brigar por uma vaga na final contra os peruanos Diego Kiyan e Luciano Aita neste domingo, às 12h30 (de Brasília). Além deles, ainda há mais seis duos do país que podem brigar por pódio nas competições mistas.

-Com Babi e sem Duda Amorim, Brasil é convocado para o Mundial da Espanha

Como foi o dia

O caminho da dupla do Brasil começou contra Carlos Castillo e Ian Morales, da Guatemala. Pelas oitavas de final, os brasileiros não tomaram conhecimento dos adversários e aplicaram 3 a 0 (11/9, 11/4 e 11/8). Na fase seguinte, foi a vez dos colombianos Sebastian Bedoya e David Munoz serem eliminados pelos mesa-tenistas. Yamane e Fujii repetiram o placar da estreia e bateram os adversários com as parciais de 11/4, 11/3 e 11/7.

O país ainda tem mais duplas na disputa por medalhas. Nas mistas sub-13, todos os brasileiros seguem na competição. Hamilton Yamane e Lana Ozeki estão classificados para as oitavas de final ao terem derrotado Neicer Cunalara e Ortega Daila, do Equador, por 3 a 1 (4/11, 13/11, 11/5 e 11/4). Felipe Lara e Abigail Araújo também repetiram o feito e vão brigar por uma vaga nas quartas de final depois de terem superado, de virada, os atletas da casa, Ricardo Bernal e Maybelline Bravo, por 3 a 2 (10/12, 8/11, 11/6, 11/9 e 11/6).

Além deles, Vicenzo Nakashima e Gabrielle Pincerato também se classificaram ao baterem Alan Cabrera e Belen Pacheco, do Equador, por 3 a 2 (11/5, 8/11, 4/11, 11/9 e 11/8). Por fim, Davi Fujii e Ani Tadima repetiram o bom desempenho dos outros duos brasileiros e avançaram ao superarem Jeriel Rivera e Camila Rosario, da República Dominicana, por 3 a 0 (11/5, 11/3 e 11/9).

Ainda nas parcerias mistas, mas no sub-11, o torneio contará com Theo Tadima/Maiara Alves e Frederico Martins/Alicia Andrade nas oitavas de final. A primeira dupla passou pelos peruanos Esteban Munoz e Maria Kay por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 11/8), enquanto a segunda derrotou os dominicanos Geovanny Rodriguez e Yulianny Martinez por 3 a 0, parciais de: 11/4, 11/6 e 11/4.

Duplas brasileiras se despediram do torneio

Outras parcerias do Brasil foram à mesa nesta sexta-feira, mas não obtiveram êxito em se manterem vivos na competição. No torneio sub-13 masculino, a parceria Felipe Lara/Vicenzo Nakashima caiu diante de Krish Gandhi/Xianyao He, dos Estados Unidos, por 3 a 1 nas oitavas de final. No mirim feminino, ambas as duplas brasileiras se despediram nas quartas de final. A dupla Abigail Araújo/Gabrielle Pincerato perdeu para Dafne Sosa/Arianna Estrella, da República Dominica, por 3 a 2, e Lana Ozeki/ Ani Tadima foi superada pelas colombianas Luciana Cadavid/Mariana Rodriguez por 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A única dupla masculina pré-mirim brasileira acabou caindo logo na estreia. Frederico Martins e Theo Tadima foram derrotados pelos norte-americanos Kyler Chen e Kef Noorani por 3 a 1 nas oitavas. O mesmo ocorreu no feminino em que Maiara Alves e Alicia Andrade foram eliminadas pela parceria da casa, Karolayn Maldonado/Zarahys Rivadeneira, por 3 a 0. Nas mistas, Murilo Bacaline/Ana Clara Imai se despediu na fase de 32 diante de Oscar Huancaruna/Rosita Corcuera. Derrota por 3 a 0.

Mais em Tênis de Mesa